Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias doa equipamentos médicos ao HPS 28 de Agosto

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias doa equipamentos médicos ao HPS 28 de Agosto



O Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto recebeu, nesta quarta-feira (09/06), equipamentos médicos doados pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (SUD ou Igreja de Mórmons). A entrega aconteceu na capela da Instituição Religiosa, situada no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus.

A doação de 20 monitores multiparamétricos, sete Bipaps (respirador mecânico) e sete máscaras oronasais, foi entregue pelo líder religioso Marcelo Chaves, presidente da Estaca Ponta Negra, que lembrou de sua internação e que precisou de cuidados médicos para combater a Covid-19.

"Eu sei o quanto um aparelho desses é importante quando precisei ser internado com Covid e necessitei de um desses. Nós acreditamos que será feito um bom uso disso [dos equipamentos doados], acreditamos na instituição e sabemos o quanto é difícil trabalhar na área da saúde", disse.

A diretora do HPS 28 de Agosto, Júlia Marques, que recebeu os equipamentos doados, juntamente com a Secretária Executiva Adjunta de Urgência e Emergência, Mônica Melo, agradeceu pela doação e ressaltou o quanto essa ajuda é importante para as pessoas que procuram a unidade de saúde para o tratamento da doença.

"Esses equipamentos nos ajudarão ainda mais no combate à Covid-19 e nos darão a possibilidade de atendermos mais e melhor. Ainda mais capacitados", afirmou a diretora.

Já a secretária Mônica Melo salientou a relevância desse gesto e agradeceu em nome do Governo do Estado a parceria da SUD. "Essa não é a primeira vez que contamos com o apoio da SUD, que tem um intuito muito nobre de ajudar os necessitados e, dessa forma, somar conosco na luta contra o novo coronavírus", enfatizou.

Os donativos foram comprados com os recursos do Fundo de Ajuda Humanitária da Igreja, que através de sua equipe, buscou fornecedores que pudessem atender ao pedido. Esse serviço da Igreja ajuda, principalmente, os necessitados que não são membros da ordem religiosa.

Em janeiro deste ano, um pacote de ajuda para atender demandas relacionadas ao combate da pandemia do novo coronavírus foi enviado à Manaus pela Igreja. Foram enviadas, de forma emergencial, 100 mil máscaras de proteção, 20 mil aventais médicos e 30 cilindros de oxigênio.


Foto: Sephora Melo/HPS 28 de Agosto

Postar um comentário

0 Comentários