Sem controle da situação e pressionado, Wilson Lima pede apoio da Força Nacional de Segurança

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Sem controle da situação e pressionado, Wilson Lima pede apoio da Força Nacional de Segurança



Vendo a cidade de Manaus virar um caos, onde a facção Comando Vermelho (CV) está impondo terror desde o início da madrugada de domingo (6), incendiando ônibus, delegacias, agências bancárias, praças e etc., o governador Wilson Lima finalmente resolveu pedir ajuda ao Governo Federal.

Em release enviado à imprensa, o governador - que já não tem mais controle da situação-, informa que pediu ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, a presença da Força Nacional para apoiar a polícia local afim de restabelecer a ordem pública. 

Leia abaixo o texto enviado pelo Governo

O governador Wilson Lima solicitou, na noite de domingo (06/06), ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, o envio de tropa da Força Nacional de Segurança para atuar em apoio às forças estaduais de segurança nas ações de combate ao crime organizado.

As tratativas com o Governo Federal já vinham sendo mantidas ao longo do dia de ontem (06/06), conforme anunciou o governador Wilson Lima durante live transmitida pelas redes sociais oficiais do Estado. A solicitação foi formalizada à noite, e o objetivo é que a tropa reforce o trabalho que já está sendo feito pelas forças de segurança estaduais, com o emprego de todo o efetivo das Polícias Militar (PMAM) e Civil (PC-AM).

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) informa que as operações das polícias continuam e, até o final desta manhã, um novo balanço das ações será divulgado.

Postar um comentário

0 Comentários