Conecte-se Conosco

Cidades

Prefeitura de Manaus realiza a segunda edição da feira do ‘Servidor Empreendedor’

Publicado

em

A fim de proporcionar maior integração e valorização dos servidores, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), promoveu mais uma edição da feira do “Servidor Empreendedor”, nesta quarta-feira, 30/6, no auditório da Casa Militar, zona Oeste.

Com foco em ações estabelecidas pela política de atenção ao servidor municipal, direcionadas pelo prefeito David Almeida, o objetivo da feira é construir um espaço de convivência e formação de práticas empreendedoras que promovam a geração de renda extra e melhoria da qualidade de vida no ambiente laboral.

“O empreendedorismo se mostrou como uma resposta eficaz frente à restrição econômica pela qual nós passamos. É importante, nesse momento de crise, nós apoiarmos esses servidores que descobriram novos talentos, seja no artesanato, em vendas ou demais áreas”, pontua o secretário da Semad, Ebenezer Bezerra.

Ainda conforme com o titular da pasta, para atender aos protocolos de prevenção à Covid-19, a organização do evento, que ficou por conta do Departamento de Planejamento da secretaria, teve o cuidado de organizar e controlar a logística de circulação nos ambientes da feira.

“Tomamos a precaução de limitar a quantidade de pessoas no ambiente e disponibilizar álcool em gel nas entradas do local, além de estabelecer uma escala dos horários de visitação”, ressalta o gestor.

Em sua segunda edição este ano, a feira já conta com empreendedores veteranos, como a servidora do Departamento de Finanças (Dafi) da secretaria, Marineide Reis, atuante no ramo de refeições.

“Para mim é uma experiência muito gratificante. Eu só tenho a agradecer a toda essa equipe que me apoiou, meus chefes imediatos e colegas da secretaria, que me incentivaram a participar, pois eu já vendo comida no dia a dia para eles”, afirma a servidora.

Parceria

O projeto também tem a finalidade de identificar potenciais parceiros que apoiem este tipo de iniciativa nas instituições públicas, como os programas de desenvolvimento e apoio ao empreendedorismo, que são promovidos por instituições. Nesta terça-feira, 29/6, em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), os servidores inscritos na feira participaram de roda de conversa, a qual contou com a palestra do titular da Semtepi, Radyr Júnior.


Texto – Divulgação / Semad
Foto – Marcely Gomes / Semcom

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *