Conecte-se Conosco

Amazonas

Prefeitura de Manaus terá sete pontos de vacinação contra a Covid-19 funcionando neste sábado, 3/7

Publicado

em

Prefeitura de Manaus terá sete pontos de vacinação contra a Covid-19, funcionando neste sábado, 3/7. O Centro de Convenções Vasco Vasques, na avenida Constantino Nery, Flores, voltará a funcionar como posto exclusivo para pedestres. Com isso, o sambódromo passa a atender apenas na modalidade de drive-thru. Todos os locais funcionarão das 9h às 16h para vacinar o público de 26 anos e mais com primeira dose e também para quem precisa tomar a segunda dose.

Além do público geral a partir dos 26 anos, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) segue vacinando as gestantes e puérperas e os trabalhadores das Forças Armadas e de segurança e salvamento (cujos nomes estejam nas listas oficiais encaminhadas à Semsa).

Nesta sexta-feira, a Semsa teve seis pontos vacinando, destes, quatro em horário diferenciado, até as 21h. “Nessa semana que está terminando, conseguimos avançar consideravelmente nos públicos, chegando às pessoas de 26 anos. Tivemos a terceira edição da intensificação, cujo resultado foi bem positivo. Já conseguimos esgotar os grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde no Plano Nacional de Imunização. Estamos fazendo a nossa parte, mas precisamos que as pessoas compareçam aos postos para receber a vacina”, disse o prefeito David Almeida.

Segundo ele, para poder avançar ainda mais, é necessário que o município receba novas remessas de vacinas. “Temos o público de 18 a 25 anos, ávido para ser vacinado, contando os dias para que chegue a sua vez. Nossas equipes estão aí, nessa batalha, vibrando a cada dose aplicada. Vamos em frente. Em pouco tempo nossa população vacinável já terá recebido a primeira dose”, apostou.

A secretária Shádia Fraxe, da Semsa, destacou os números do Vacinômetro, ferramenta disponibilizada pela secretaria para o acompanhamento das doses aplicadas.

“Nosso indicativo do sucesso da campanha em Manaus é o Vacinômetro. Já temos mais de um milhão e duzentas mil doses aplicadas, sendo quase 900 mil primeiras doses. E vamos continuar avançando, é isso que queremos para a nossa cidade”, afirmou.

Para quem ainda vai tomar a primeira dose, a orientação da Semsa é que preencha o cadastro no Imuniza Manaus, o que permitirá mais rapidez no atendimento no ponto de vacinação. O acesso pode ser feito por meio do link https://imuniza.manaus.am.gov.br.

Os documentos necessários para ser vacinado são identidade original com foto, CPF e comprovante de residência, sendo original e cópia, que fica retida para controle. Os militares precisam apresentar a identidade militar e o CPF. As gestantes, além de identidade e CPF, precisam levar um documento que comprove a gravidez, sendo aceito exame de sangue, ultrassonografia ou caderneta da gestante. As mulheres que deram à luz a até 45 dias, que são as puérperas, devem levar declaração de nascido vivo ou certidão de nascimento da criança.

A Semsa orienta que antes de se dirigir a um dos pontos para receber a vacina, seja feita uma consulta ao serviço disponibilizado pela Semsa, o “Filômetro”, que mostra o movimento em cada um dos locais. O acesso é pelo link bit.ly/filometrovacina. Nele é possível identificar o posto, verificar a situação da fila, cuja classificação é por cores e indicativo de tamanho, e, caso tenha fila grande, escolher outro local para ser vacinado.

Pontos de vacinação

  • Das 9h às 16h
  • Shopping Phelippe Daou, avenida Camapuã, 2.939, Jorge Teixeira (Apenas para pedestres)
  • Parque Municipal do Idoso (PMI), rua Rio Mar, 1.324, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. (Apenas para pedestres)
  • Studio 5 Centro de Convenções, avenida General Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.555, Distrito Industrial 1 (Apenas para pedestres)
  • Clube do Trabalhador do Sesi/AM, avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José 1 (Apenas para pedestre e drive-thru);
  • – Centro de Convenções (sambódromo) – avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro (Apenas drive-thru).
  • Centro de Convenções Vasco Vasques – avenida Constantino Nery, 5.001, Flores (Apenas para pedestres)
  • Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, rua Gandu, 119, Cidade Nova (Apenas para pedestres)

— — — 

Texto – Sandra Monteiro / Semsa

Fotos – JoãoViana/ Semcom