Conecte-se Conosco

Esportes

Cristiane é anunciada pela Globo como nova comentarista do futebol feminino para as Olimpíadas

Publicado

em

Após ficar de fora da lista final de convocados pela Pia Sundhage, a atacante Cristiane será comentarista do futebol feminino durante as Olimpíadas de Tóquio 2020.

Nesse domingo (04), o grupo Globo anunciou a contratação da atacante do Santos, Cristiane, para o time de comentaristas da emissora durante a transmissão dos jogos femininos de futebol nas Olimpíadas de Tóquio.

Cristiane é a segunda maior artilheira da história da seleção brasileira e da história dos jogos Olímpicos, porém, mesmo sendo uma das maiores jogadores da história da Canarinho, a atleta ficou de fora da lista de convocados para os jogos pela treinadora Pia Sundhage, que comanda a seleção feminina do Brasil

A jogadora jogou 4 copas pela seleção, se tornando a maior artilheira do futebol nas Olimpíadas, entre homens e mulheres, com 14 gols marcados em quatro edições: 2004, 2008, 2012 e 2016. A atacante, que conquistou duas pratas olímpicas – em 2004 e 2008 -, é a segunda maior artilheira da história da seleção, com 83 gols, e a s egunda jogadora que mais vezes defendeu a seleção brasileira, com 117 partidas.

Aos 36 anos, a jogadora atualmente defende as cores e a camisa do Santos, tradicional time do futebol brasileiro. E agora representará e fará história comentando os jogos de Tóquio 2020.

Foto: Getty Images
Fonte: Mercado do Futebol