Conecte-se Conosco

Política

Amom Mandel encontra ônibus retidos em garagem enquanto população aguarda nas paradas

Publicado

em

O vereador Amom Mandel (Podemos) lançou neste final de semana, o primeiro de uma série de vídeos produzidos durante fiscalizações na cidade de Manaus. O parlamentar exibiu em suas redes sociais, ônibus retidos na garagem da empresa de transporte coletivo Global Green, que opera na zona Leste da capital, em uma manhã de quarta-feira. Segundo o parlamentar, enquanto os coletivos estavam retidos, passageiros esperavam por mais tempo nos pontos de ônibus.

“Nessa primeira fiscalização, subimos um drone sobre a garagem da empresa para comprovar as denúncias recebidas em nosso gabinete e na Ouvidoria da Câmara Municipal de Manaus. Em uma manhã de dia útil, ao menos cinquenta veículos estão retidos na garagem enquanto a população espera nas paradas de ônibus.”, explicou Amom Mandel.

No primeiro vídeo exibido, Amom conversa com usuários do sistema de transporte coletivo. Os entrevistados foram unânimes ao criticarem a operacionalização do serviço prestado em Manaus. “É perceptível que o sistema é ruim. Todos os dias ônibus quebram e a população fica prejudicada. Inclusive, durante as gravações registramos ônibus quebrados e sendo rebocados para a garagem.”, afirmou o vereador.

O parlamentar anunciou que esse é o primeiro episódio de uma série produzida por ele e sua equipe para fiscalizar os serviços prestados aos moradores de Manaus.

“O papel do vereador é fiscalizar. Por isso, sempre deixei claro que meu mandato é transparente para eu ter independência de falar sobre assuntos como transporte coletivo, asfalto, saúde, esporte. Fui eleito para ser um fiscal e averiguar como está sendo empregado o dinheiro dos impostos. Foi assim no caso das vacinas; Leite do Meu Filho; Auxilio Manauara e IPTU. E seguirá assim até o fim do meu mandato”, disse Amom Mandel.

Os vídeos gravados durante as fiscalizações serão exibidos nas redes sociais de Amom. Para encontrar um dos perfis do parlamentar basta procurar por @eusouamom na rede social que você usa.

Texto e foto: Mário Marinho – Assessoria de Comunicação do vereador