Conecte-se Conosco

Polícia

Em Pauini, PC-AM prende jovem que servia como ‘mula’ e transportava drogas em uma rota interestadual

Publicado

em

Com ela foram apreendidas uma porção grande de maconha e seis trouxinhas de cocaína

No último domingo (04/07), por volta das 23h, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das equipes da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini (a 923 quilômetros de Manaus), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, uma jovem identificada como Patrícia Almeida da Silva, 20, que servia como ‘mula’ que atua no transporte de drogas em uma rota interestadual entre os estados do Acre, Amazonas e Rondônia. A prisão aconteceu na rua Valdir Alves, no bairro São Francisco, naquele município.

De acordo com o escrivão André Chaparro, gestor interino da unidade policial, as investigações em torno do caso começaram após a prisão de um indivíduo que pertence à mesma organização criminosa em que Patrícia faz parte. O infrator foi preso no dia 18 de junho deste ano.  No depoimento, o mesmo delatou a participação da jovem no crime.

“Soubemos a localização dela por meio de uma denúncia anônima. Fomos até o local informado e constatamos a veracidade dos fatos. No momento do flagrante, ela estava com uma porção grande de maconha e seis trouxinhas de cocaína. Ao avistar as nossas equipes policiais, ela jogou as substâncias entorpecentes para longe e correu, mas foi logo alcançada e presa”, contou o gestor.

Ainda de acordo com o investigador, a jovem declarou que as drogas que ela transportava eram provenientes da cidade de Cobija, na Bolívia.

Procedimentos – Patrícia foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação criminosa. Ela encontra-se custodiada na carceragem da delegacia, onde permanecerá à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/PC-AM.