Conecte-se Conosco

Política

‘Minha mãe está sendo ameaçada de morte’, diz Fausto Júnior após depoimento na CPI da Pandemia

Publicado

em

O deputado estadual Fausto Júnior, denunciou em vídeo as ameaças que a sua família vem sofrendo, após depoimento na CPI da Pandemia e discussão com o senador Omar Aziz (PSD).

“Estão ameaçando minha família, minha mãe vem recebendo ameaças de morte, mas nós não vamos nos calar. Isso só nos motiva a enfrentar esses mafiosos, esses bandidos”, diz o deputado em partes dos trechos no vídeo.

As ameaças começaram após o deputado depor na CPI da Pandemia, presidida pelo senador Omar Aziz, que apura possíveis irregularidades do governo federal e de governos estaduais na aplicação de recursos e no combate a pandemia do Covid-19 no País. Durante a oitiva no senado, Fausto teve um atrito com Omar após falar que o senador também deveria ser investigado.

Fausto fez o comentário, baseado na denúncia e investigação da Polícia Federal, na Operação Maus Caminhos, que apurou o desvio de aproximadamente R$ 300 milhões da saúde pública do Amazonas, onde a mulher e irmãos do senador Omar Aziz, bem como o próprio senador, aparecem como suspeitos de envolvimento no esquema de desvio do dinheiro da saúde pública no Amazonas.

Fausto é filho de Yara Lins, conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, que ele afirma em vídeo que estaria sofrendo ameaças de morte. O deputado registrou a ocorrência e pediu apuração dos fatos.

Segundo o deputado, as ameaças surgiram após seu depoimento na CPI da Pandemia e possivelmente tem o objetivo de intimidá-lo. Fausto assinou o pedido de CPI para apurar as denúncias de supostas irregularidades do governo durante a pandemia.

Veja vídeo:

Fonte: Portal Flagrante