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Demandas de transporte coletivo são apresentadas à prefeitura pela comunidade Tarumã-Açu

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Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, na tarde desta segunda-feira, 5/7, uma visita técnica à comunidade Tarumã-Açu, na zona Oeste da cidade, para conversar com os representantes sobre as demandas do transporte coletivo e receber as reivindicações dos moradores.

No encontro, os representantes entregaram aos técnicos do IMMU as reivindicações da comunidade, entre elas, horários das linhas de ônibus, aumento do número de linhas para atender a quantidade de usuários e mudança de itinerário. Cinco comunidades estão situadas no entorno do Tarumã-Açu, abrigando mais de 5 mil moradores que são atendidos pelas linhas de ônibus 011 e 005.

“Nós vimos aqui para ouvir e atender o pleito da comunidade e verificamos que a linha 011 tinha sofrido uma modificação e resolvemos ajustar novamente o itinerário da mesma indo até o Centro, e assim atender esse pedido dos usuários”, informou Ednaldo Castro, diretor de Transporte do IMMU.

Conforme a representante da comunidade Tarumã-Açu, Patrícia Carvalho, 34, a prefeitura além de receber as demandas dos usuários de transporte coletivo, está se empenhando para atendê-las. “A população daqui aumentou demais nos últimos anos e realmente precisamos do apoio do prefeito David Almeida, para atender nosso pedido com mais ônibus. A alteração do itinerário da linha 011, já resolvemos junto ao IMMU, agora estamos no aguardo do pedido para a linha 005”, concluiu.

Aproximação

O IMMU já realizou visitas em mais de 15 comunidades para verificar as condições dos abrigos de ônibus, horários das linhas, frota de veículos que atendem as comunidades e as condições mecânicas dos coletivos.

“Estamos realizando o serviço de aproximação entre a população e a prefeitura de Manaus, isso é uma determinação do prefeito David Almeida para que possamos saber o que a população está passando e que possamos ter uma resposta à altura e positiva”, frisou Ednaldo.

Entre as comunidades já visitadas para verificar as demandas dos moradores e ver a situação de trânsito e transportes estão: Parque Mauá, Jardim Mauá e Mauzinho, com as linhas 711, 418, 705, 215, 706,458; comunidades Ismael Aziz, São João e 23 de Setembro, atendidas pelas linhas A215, e 321; comunidades Nova Esperança, Santa Marta, Hiléia e Redenção, com as linhas 210,209 e 207; Tarumã-Açu, atendida pelas linhas 011 e 005; e comunidade João Paulo II, com as linhas 319 e 359.

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Texto – Marcelo Lima / IMMU

Foto – Divulgação / IMMU

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