Conecte-se Conosco

Amazonas

CIA Zona Cultural volta às atividades com o projeto “CircuLAR[te]” em Rio Preto Da Eva

Publicado

em

No segundo semestre do ano de 2021, a Companhia de arte, Zona Cultural, voltará às atividades com o projeto “CircuLAR[te]”.

O projeto é um peça teatral inspirada nas obras do draumaturgo espanhol Fernando Arrabal e irá ser exibido nos municípios do Estado do Amazonas : Rio Preto da Eva, Manacapuru, Iranduba, Presidente Figueiredo. Projeto este contemplado pela Lei Aldir Blanc – Edital Encontro das Artes.

A CIA tem o intuito transformar a sua sede localizada no bairro Terra Nova – Zona Norte de Manaus-AM, em um centro cultural de formação, produção e difusão de projetos artísticos. Com o retorno da apresentação do projeto circular[te] a companhia fará uma apresentação especial, para convidados, de inauguração do palco Luiz Vitalle, na sua sede.

Luiz Vitalle foi ator e diretor da Companhia Pombal Arte Espaço Alternativo que faleceu em 2019, aos 60 anos. Vitalle foi o principal responsável pela formação de artistas atuantes na cidade de Manaus, dentro eles o então diretor da Zona Cultural, Leonel Worton.

Fonte: Portal Flagrante