Conecte-se Conosco

Política

Fransuá protocola Projeto de Lei que institui Politica Municipal de Combate à Psicofobia

Publicado

em

MANAUS, 06/07/21 VEREADOR FRANSUA (PV) DISCURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

O vereador Fransuá (PV) protocolou nesta sexta-feira (09/7), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o Projeto de Lei (PL) que institui a Politica Municipal de Combate à Psicofobia na cidade de Manaus. O objetivo é diminuir o preconceito e a discriminação em torno das patologias mentais e das pessoas que as possuem.

“Essa matéria é de grande relevância para a sociedade.  Muitas pessoas que estão passando por problemas psicológicos evitam falar sobre o assunto por medo de serem taxados como “doidos”. Isso não é apenas preocupante, é extremamente perigoso. Estamos falando de vidas!”, exalta Fransuá.

Conforme o PL, a Política Municipal de Combate à Psicofobia terá cunho educativo e publicitário, a fim de conscientizar a sociedade sobre a psicofobia, seus malefícios, e desmistificar preconceitos e discriminações.

Nos últimos anos, a Psicofobia está ganhando pauta no país. Desde 2011, a Associação Brasileira de Psiquiatria realiza campanha com o objetivo de inibir esses atos discriminatórios e levar conhecimento para a população. “Além das limitações que os Transtornos Mentais podem causar, existe um outro grande muro que pode limitar esses pacientes ainda mais, que pode impedir o seu tratamento e até levar ao suicídio: o estigma, que chamamos de Psicofobia”, explica a Associação.

Texto e Foto: Assessoria de Comunicação do vereador

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *