Conecte-se Conosco

Esportes

Zagallo, Thiago Silva e outros atletas e ex-atletas se posicionam a favor do discurso de Neymar

Publicado

em

Zagallo

Após Neymar dizer que não concorda com brasileiros torcendo contra a seleção e a favor da seleção argentina, a maior rival do Brasil, outras pessoas ligadas a seleção se posicionaram.

Diante uma final de Copa América entre Brasil e Argentina, o maior clássico do futebol Sul-americano, uma polêmica surgiu: brasileiros podem ou não torcer para os rivais da albiceleste?

Com essa polêmica, diversos repórteres e pessoas da mídia começaram a se posicionar e opinar a respeito do caso. Além deles, o assunto chegou aos jogadores da seleção brasileira, porém a polêmica só aumentou.

Em seu Instagram, o craque e estrela da seleção canarinho, Neymar, se posicionou de forma um pouco “polêmica”. Confira o texto publicado pelo camisa 10.

Sou “brasileiro com muito orgulho e com muito amor”. Meu sonho sempre foi estar na seleção brasileira e ouvir a torcida cantando. Jamais torci ou torcerei se o Brasil estiver disputando alguma coisa, seja lá qual for o esporte, concurso de modelo, Oscar. Se tem Brasil, eu sou Brasil, e quem é brasileiro e faz diferente? Ok, vou respeitar, mas vai para o c*

Neymar não foi o único que se posicionou a respeito do caso. O lendário ex-jogador e ex-treinador da seleção e tetracampeão mundial Mauro Zagallo também falou em um vídeo nas redes sociais.

“Acho que um brasileiro pode até torcer para a Argentina em um jogo entre Argentina e Chile, mas o brasileiro que se diz brasileiro vai torcer a favor da Argentina contra o Brasil? Esse tem que ir para o hospício”

Outra pessoa que se posicio nou foi o capitão da seleção brasileira, o zagueiro Thiago Silva.

“Brasileiro torcer para a Argentina é quase inimaginável. Onde tem Brasil, eu sou Brasil. Fica aqui a nossa falta de entendimento do que as pessoas pensam sobre isso. Torcer pela Argentina contra a França é até aceitável, mas contra o Brasil é impensável.”

A polêmica ainda percorre os meios midiáticos com várias opiniões de profissionais e ex-atletas.

A final da Copa América será amanhã, no Maracanã as 21h no horário de Brasília.

Fonte: Mercado do Futebol