Conecte-se Conosco

Prefeitura

Prefeitura certifica microempreendedores das galerias populares com curso de estratégias de vendas

Publicado

em

A Prefeitura de Manaus entregou, na tarde desta sexta-feira, 9/7, os certificados de 41 microempreendedores atuantes nas galerias populares dos Remédios e Espírito Santo, numa cerimônia que marcou o encerramento do curso “Novas estratégias para atrair clientes em tempos de Covid-19”. Participaram da capacitação permissionários do ramo de confecções, beleza, eletrônicos, variedades, artesanato e alimentação.

Coordenado pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), o curso foi promovido em parceria com a Secretaria de Abastecimento, Agricultura, Centro e Comércio Informal (Semacc).

“Assim como nos determinou o prefeito David Almeida, estamos somando esforços para dinamizar as galerias e isso está começando pela qualificação das pessoas que trabalham nesses locais. Os participantes do curso estão de parabéns pelo empenho e interesse em adquirir conhecimento”, ressaltou o secretário da Semad, Ebenezer Bezerra.

A proposta da qualificação visou fortalecer as ações de crescimento econômico da cidade, alinhada às políticas de gestão do município. Até o final do ano, um total de 11 cursos será realizado para esse público.

“A atuação das secretarias na galeria mostra a importância que esse lugar tem para a gestão do prefeito David. E é essa gestão que vai transformar esses espaços, viabilizando estratégias para atrair o público”, destacou o diretor-geral da Espi/Semad, Júnior Nunes.

A capacitação iniciou na última segunda-feira, 5/7, e teve duração de 9 horas. O conteúdo abordado tratou de estratégias que contemplam o comércio varejista, entre elas empreendedorismo, marketing digital, tendências de mercado e tipos de clientes.

O microempreendedor Luiz Cláudio, participante do curso, espera ampliar a rede de clientes após aplicar as técnicas aprendidas. “Esse curso veio para nos aprimorar, para que possamos alcançar mais clientes e poder divulgar melhor nossos produtos. Quero agradecer ao secretário Renato Júnior e ao prefeito David Almeida por nos dar essa força, que estamos precisando, e eles têm nos apoiado muito”, comentou.


Publicado em – https://bit.ly/3xxzLFF

Texto – Adrisa de Góes / Semad
Fotos – Altemar Alcântara / Semcom

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *