Conecte-se Conosco

Esportes

Antes de ser demitido, Rogério Ceni recusou convite da Conmebol para vacinar elenco do Flamengo

Publicado

em

SAO PAULO, BRAZIL – JULY 04: Rogerio Ceni coach of Flamengo reacts during a match between Flamengo and Fluminense as part of Brasileirao 2021 at Neo Quimica Arena on July 04, 2021 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Miguel Schincariol/Getty Images)

Na madrugada deste sábado (10), o Flamengo anunciou a demissão do técnico Rogério Ceni. Com uma passagem conturbada, muitos fatores pesaram para a decisão do clube.

A história do ex-goleiro pelo Rubro-Negro contou com algumas particularidades, uma delas envolvendo a Conmebol. De acordo com o jornalista Giuliano Cosenza, o Flamengo foi convidado pela entidade para se vacinar em Assunção, no Paraguai, onde fica a sede.

No entanto, o então técnico do clube carioca se recusou a tomar a vacina. O motivo utilizado por Ceni foi acreditar qu e estava furando fila fazendo isso. Sendo assim, afirmou que só tomaria se fosse obrigatório ou caso gerasse WO na competição, o que não é o caso.

Dessa forma, as negociações para que a comissão técnica e jogadores se vacinassem acabou travando e não foi para frente. Posteriormente, Rogério Ceni ainda acabou se contaminando com a Covid-19. Agora, com Renato Gaúcho, ainda não se sabe qual será o procedimento adotado pelo Flamengo com a Conmebol.

Fonte: Mercado do Futebol