Conecte-se Conosco

Polícia

PM detém suspeito de aplicar golpe do ‘Chapolin’, apreende drogas e recupera produtos e veículos roubados

Publicado

em

Policiais militares da Força Tática, em ações distintas, detiveram na sexta-feira (09/07), uma pessoa, de 26 anos, suspeito de aplicar golpe do “Chapolin” e roubar produtos eletrônicos de veículos; e neste domingo (11/07), apreenderam, aproximadamente, 1 quilo de substância entorpecente e uma motocicleta, ambos na zona leste de Manaus.

Na sexta-feira (09/07), a Força Tática informou que a guarnição realizava patrulhamento na rua 10, bairro São José 3, zona leste, quando avistou o veículo de placa EYG-5739, de marca Hyundai IX-35, que estava sendo usado para aplicar o golpe do “Chapolin”, que consiste em usar um aparelho que bloqueia o acionamento da trava do veículo.

Conforme a Força Tática, por se tratar de um veículo blindado, possivelmente os detidos façam parte de uma quadrilha especializada nesse tipo de delito.

Ao vistoriar o veículo, os policiais encontraram dois aparelhos iPhone, três tablets, dois celulares e uma bolsa com materiais veterinários. Após questionamentos, o suspeito relatou que se tratava de produtos roubados de veículos de luxo na cidade. O envolvido foi conduzido, juntamente com o material apreendido, ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Entorpecentes – Em outra ação da Força Tática foi efetuada neste domingo (11/07), quando os policiais apreenderam, aproximadamente, 1 quilo de substância entorpecente, um celular e a motocicleta Honda 125 bros, de cor preta, placa OTD 8J13, na rua treze, bairro Monte Sião, também na zona leste da capital. 

Segundo a Força Tática, por volta das 12h, a guarnição realizava patrulhamento pelo bairro, quando se deparou com dois indivíduos numa moto, os quais, ao avistarem a viatura, mudaram o rumo do seu trajeto na intenção de fugir, porém o veículo derrapou e eles caíram na rua e eles conseguiram fugir em direção ao rip-rap.

Ao fazer buscas no local onde os suspeitos caíram, a equipe identificou que aquele veículo era roubado, além de achar os entorpecentes jogados pelo caminho da fuga. Os produtos apreendidos foram encaminhados para o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

FOTO: Divulgação/PMAM