Conecte-se Conosco

Prefeitura

Prefeitura de Manaus recupera e amplia rede de drenagem em Petrópolis

Publicado

em

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza mais uma obra no bairro Petrópolis, zona Sul da cidade. Na manhã desta terça-feira, 13/7, as equipes trabalham na recuperação de uma rede de drenagem profunda, com aproximadamente 30 metros de extensão, na rua São Pedro.

A antiga rede está danificada com parte da tubulação quebrada, além de não comportar o volume de água da chuva, provocando constantes inundações. De acordo com o engenheiro Hudson Smith, responsável pelo Distrito de Obras da zona Sul, os trabalhos estão intensificados na ampliação e na substituição da tubulação, que apresentou problemas no escoamento inadequado das águas pluviais.

“Começamos substituindo os tubos danificados e ampliando a tubulação subterrânea com novos tubos em concreto, uma vez que a antiga rede estava comprometida, retornando o fluxo de água para a casa dos moradores.”, explicou Smith.

Segundo o engenheiro, a determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de infraestrutura, Marcos Rotta, é atuar de imediato em rompimentos de drenagens na cidade, atuando com tecnologias mais modernas, para solucionar em definitivo o problema das inundações na cidade.

As equipes do distrito, além de trabalhar nas drenagens profundas e superficiais, realizam obras de instalação de meios-fios e sarjetas, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura da comunidade. 

Texto – Valesca Martins / Seminf 

Fotos – Márcio Melo / Seminf