Conecte-se Conosco

Política

Audiência Pública debate alteração da lei que assegura direito à promoção de militares no AM

Publicado

em

De iniciativa do deputado estadual, Álvaro Campelo (Progressistas), praças da Policia Militar e Corpo de Bombeiros do Amazonas participaram na manhã desta quinta-feira (15), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), de uma Audiência Pública híbrida para discutir a alteração da Lei n° 4.044/2014, que dispõe sobre a restruturação da carreira de praças militares do Estado do Amazonas.

O presidente da Associação dos Praças de Bombeiros e Policiais Militares do Amazonas (APPBMAN), Igo Silva, considera a possibilidade de alteração da lei um retrocesso. “Nossa luta não vai cessar, vai ser uma luta intensa, porque ela foi construída com sangue, suor e lágrimas e, se for preciso, daremos nosso sangue novamente. Não vamos desistir, é só o começo. Alterar a lei é andar para trás”, afirmou o militar.

Álvaro Campelo garantiu apoio à lei, pois ela faz justiça aos militares. “Nós temos aberto espaço para que todos os segmentos da sociedade possam se manifestar e ter o apoio da Casa do Povo. Estamos  aqui para ouvir os policiais, que hoje estão tentando impedir uma alteração, que se acontecer, irá prejudicá-los. Já me comprometi a estar ao lado deles nessa luta”, afirmou o deputado, que foi autor da indicação N°. 1237/21 que solicitou o concurso público para as forças de segurança do estado.

Representando o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, o Tenente Coronel, Barreiros, reforçou a importância do debate. “Iniciamos essa discussão no sentido de finalizar com um denominador comum, que venha atender os anseios da sociedade, os anseios da responsabilidade fiscal, mas também os anseios da tropa que tanto espera para ter a sua carreira”, disse o Tenente.

Participaram também da audiência, o Chefe do Estado Maior da PM, Cel.  QOPM João de Deus dias Figueiredo, o representante do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, TC QOBM Alan Barreiros, o Presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar do Amazonas, Sgto. Pereirinha, o Presidente da Comissão de Direito Militar da OAB/AM, Antônio Ferreira do Norte Filho, além de outros policiais.

  • Ascom: Pricila de Assis / Giovanne Serafim / Augusto Ferreira