Conecte-se Conosco

Esportes

Duelo de tricolores: Fluminense recebe o Grêmio

Publicado

em

Em situações opostas na tabela de classificação, as equipes de Fluminense e Grêmio se enfrentam na noite deste sábado (17) às 21h no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time das Laranjeiras, que vem de uma grande vitória fora de casa contra o Cerro Porteño, no Paraguai, pela Libertadores, chega para o confronto deste final de semana buscando a segunda vitória seguida na competição nacional para entrar na zona de classificação da Pré-Libertadores do ano que vem.

A equipe gaúcha, por sua vez, ocupa a última colocação na tabela e ainda não conseguiu vencer na competição. Porém, com a vitória na Sul-Americana diante da LDU, do Equador, fora de casa no meio de semana, os comandados de Felipão chegam à cidade maravilhosa querendo voltar para Porto Alegre com os três pontos na mala, dando assim início a uma recuperação competição.

Histórico:

Desde o primeiro confronto entre as equipes, em 1937, Fluminense e Grêmio já se enfrentaram 86 vezes ao longo da história. São 37 vitórias dos gaúchos, contra 27 dos cariocas e 22 empates. Ao todo, foram marcados 204 gols.

Último confronto:

A última vez que se enfrentaram foi no Campeonato Brasileiro de 2020. Na ocasião, o Grêmio levou e melhor e venceu o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã. O gol da equipe gaúcha foi marcado por Pepê, ex-atacante do clube que atualmente defende o Porto.

Fonte: Mercado do Futebol