Conecte-se Conosco

Polícia

PC-AM deflagra operação e prende autores de homicídios

Publicado

em

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), deflagrou na quinta-feira (15/07), por volta das 23h, e na manhã desta sexta-feira (16/07), às 6h, em locais distintos, uma operação policial que culminou nas prisões de Francisco de Jesus Obando Rodriguez, de 32 anos; Robson Silva do Vale, 28; e Williams Moraes da Silva, vulgo “Pé de Bicho”, 32. Os três indivíduos foram presos pelo crime de homicídio, cometidos contra vítimas diferentes em datas e locais distintos.

De acordo com o delegado Charles Araújo, titular da Especializada, o crime cometido por Robson Silva do Vale teve como vítima Hudson Oliveira da Silva, que tinha 33 anos. O caso ocorreu no dia 12 de julho deste ano, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. “Na ocasião do delito, a vítima teria ido visitar a sua filha, uma criança de 11 anos, momento em que houve um desentendimento entre Robson e Hudson, e o autor desferiu golpes de arma de branca na vítima”, disse o delegado.

Segundo a autoridade policial, após as equipes tomarem conhecimento sobre o fato, iniciaram as investigações a fim de elucidar o caso, e solicitaram junto à Justiça o mandado de prisão em nome de Robson, tendo sido este expedido pela juíza Patrícia Macêdo de Campos, da Central do Plantão Criminal, no dia 14 de julho deste ano. “A prisão do indivíduo ocorreu após o mesmo se apresentar na Especializada, com um advogado, na noite desta quinta, ocasião em que foi cumprida a decisão judicial”, disse o delegado.

Sobre a prisão de Williams Moraes da Silva, vulgo “Pé de Bicho”, Charles explicou que o indivíduo cometeu um homicídio que vitimou Marivalter Silva Campinas, que tinha 41 anos. “O delito ocorreu no dia 27 de outubro de 2018, por volta das 20h47, na rua Padre Oscar Romero, bairro Zumbi dos Palmares, zona leste. A motivação teria sido a disputa do autor com a vítima por pontos de tráfico de drogas na localidade onde o crime ocorreu”, falou o delegado.

A prisão do indivíduo ocorreu nesta sexta, em um condomínio no bairro Vivenda Verde, zona norte, após o mandado de prisão em nome dele ter sido expedido pela juíza Eline Paixão e Silva, da 3º Vara do Tribunal do Júri, no dia 16 de junho.

Tráfico de drogas – Quanto à prisão de Francisco de Jesus Obando Rodriguez, a delegada Marna de Miranda, adjunta da Especializada, responsável pela operação que culminou na prisão do indivíduo, esclareceu que a vítima do homicídio foi um jovem identificado como Ítalo Ferreira, que tinha 20 anos. “O crime ocorreu no dia 4 de julho de 2020, no bairro Colônia Terra Nova, zona norte. A motivação possivelmente também é o tráfico de drogas, mas será esclarecida durante as investigações policiais”, disse a delegada.

O mandado de prisão em nome de Francisco foi expedido pela juíza Careen Aguiar Fernandes, da Central de Inquéritos, no dia 14 de junho deste ano, e o indivíduo foi preso na residência dele, no bairro Aleixo, zona centro-sul.

Procedimentos – Francisco, Robson e Williams irão responder pelo crime de homicídio. Após o término dos procedimentos cabíveis na Especializada, eles serão encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da Justiça.