Conecte-se Conosco

Esportes

Contra o Bahia, Gabigol faz sua estreia no Brasileirão 2021; veja números do atleta em outras edições pelo Flamengo

Publicado

em

Um dos principais jogadores do clube, Gabigol irá disputar sua primeira partida pelo Campeonato Brasileiro 2021 contra o Bahia, na décima partida do Flamengo pela competição. O confronto também marcará a estreia do técnico Renato Gaúcho à frente do clube carioca no torneio nacional.

O centroavante foi desfalque na estreia contra o Palmeiras por uma indisposição gástrica. Posteriormente, se apresentou à Seleção Brasileira, ainda pelos compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo e se manteve com Tite até o término da Copa América, dia 10 de julho.

Ainda assim, Gabigol retornou e foi punido pelo departamento de futebol por ter recusado se apresentar para enfrentar o Coritiba, pela Copa do Brasil. Então, acabou ficando fora da vitória contra a Chapecoense. Agora, o jogador está liberado para fazer sua primeira partida no torneio, que tem um bom retrospecto. Veja:

Brasileirão 2019: 29 jogos, 25 gols e 8 assistências.

Brasileirão 2020: 25 jogos, 14 gols e 2 assistências.

Após fazer a melhor edição de sua vida, em 2019, o jogador ficou um longo tempo afastado em 2020 por lesão, mas acabou mantendo a boa média de gols. Além disso, foi essencial na reta final do torneio, sendo o protagonista do título brasileiro. Por fim, Gabi vai atrás de mais uma artilharia, mesmo com dez jogos a menos que os demais.

Fonte: MercadodoFutebol