Conecte-se Conosco

Prefeitura

Mais de 54 mil doses são aplicadas pela prefeitura em dois dias de vacinação

Publicado

em

Prefeitura de Manaus registrou 54.644 doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas em dois dias de atendimento. Na sexta-feira, 16/7, quando a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) abriu 18 pontos de vacinação, dos quais nove funcionaram até às 21h, foram aplicadas 38.434 doses. Neste sábado, 17, o “Vacinômetro” municipal computou a aplicação de 16.230 doses. Com isso, o estoque de primeiras doses recebidas na última remessa esgotou e na segunda-feira, 19, só serão atendidas as pessoas que precisam tomar a segunda dose.

Na última semana, a Semsa precisou suspender a aplicação da primeira dose também por ter ficado sem as vacinas. “Nos últimos dias tivemos uma intensa procura pelas vacinas, o que é muito bom e é o nosso objetivo. Desde o início da campanha, nossas equipes estão empenhadas em atender a todos os que estiverem aptos a receber a vacina e o prefeito David Almeida vem ampliando, sempre que possível, os públicos, tanto que já alcançamos os de 19 anos. Manaus está bastante adiantada na campanha”, informou a secretária da Semsa, Shádia Fraxe.

A retomada da aplicação da primeira dose está condicionada à chegada de novas remessas de doses, o que deve ocorrer nos próximos dias.

A secretária reforçou a importância de quem já tomou a primeira dose, que retorne aos pontos disponibilizados pela Semsa para receber a segunda dose mesmo que já tenha passado do prazo. “Temos três tipos de vacina, a CoronaVac, a AstraZeneca e a Pfizer, cujas farmacêuticas indicam a necessidade da segunda dose para assegurar o esquema vacinal. Apenas com as duas doses a proteção será efetiva. Basta conferir no Imuniza Manaus se a data da segunda dose já chegou e ir a uma de nossas unidades”, orientou.

A consulta à plataforma pode ser feita por meio do link https://imuniza.manaus.am.gov.br. Para receber a segunda dose basta apresentar um documento de identidade com foto, CPF e o cartão de vacinação.

Confira os locais para receber a segunda dose:

ZONA SUL

UBS Nilton Lins

Avenida Professor Nilton Lins, 3.259, Flores

Policlínica Dr. Antônio Reis

Rua São Lázaro, s/n°, São Lázaro

ZONA NORTE

UBS Balbina Mestrinho

Rua Major. Silvério J. Nery, 170, Cidade Nova

UBS Sálvio Belota

Rua Samambaia, 786, Santa Etelvina

ZONA OESTE

UBS Leonor de Freitas

Avenida Brasil, s/n°, Compensa 2

UBS Deodato de Miranda Leão

Avenida Presidente Dutra, s/n°, Glória

ZONA LESTE

UBS Gebes Medeiros

Avenida Pirarucu, 100, Jorge Teixeira

UBS Alfredo Campos

Avenida Cosme Ferreira, s/n°, Zumbi dos Palmares

Texto – Sandra Monteiro / Semsa

Foto – Ruan Souza / Semcom