Conecte-se Conosco

Amazonas

Vacina Amazonas encerra com mais de mil doses aplicadas em Manaquiri, Careiro Castanho e Careiro da Várzea

Publicado

em

As novas edições do mutirão Vacina Amazonas, realizadas pelo Governo do Estado, em parceria com as prefeituras de Careiro Castanho, Careiro da Várzea e Manaquiri, encerraram com 1.022 doses aplicadas em nove horas de vacinação, neste sábado (17/07). A intensificação de imunização nestes locais se destinou para a população maior de 18 anos.

Em Manaquiri e Careiro Castanho, foram aplicadas vacinas de primeira dose, e no Careiro da Várzea, a ação foi para aplicação da segunda dose e dose única. O mutirão nestes municípios contou com reforço de cerca de 220 servidores de 16 secretarias e autarquias do Governo do Estado, atuando em conjunto com servidores locais.

Com mais estas ações, o mutirão Vacina Amazonas alcança 14 edições em pouco mais de um mês, desde a primeira edição realizada em Manaus.

Outros mutirões

Nas 11 edições anteriores – duas delas realizadas em Manaus –, mais de 231.553 pessoas receberam a primeira dose. A primeira edição do mutirão da campanha Vacina Amazonas imunizou 141 mil pessoas na capital, nos dias 11 e 12 de junho.

Outros dois mutirões foram realizados, simultaneamente, no dia 19 de junho, em Novo Airão e Manacapuru, quando 8,2 mil pessoas foram vacinadas. No dia 26 de junho, Parintins foi o quarto município a receber o mutirão, imunizando mais de 5 mil pessoas.

No quinto mutirão, realizado na capital durante 24 horas, nos dias 29 e 30 de junho, 58.534 doses foram aplicadas. O sexto mutirão foi realizado no dia 3 de julho em Rio Preto da Eva, com 3.159 doses aplicadas.

Os últimos mutirões da campanha Vacina Amazonas foram realizados no dia 10 de julho, simultaneamente, nas cidades de Itacoatiara, Urucará, Iranduba, Itapiranga e São Sebastião do Uatumã, com alcance de 15.660 pessoas vacinadas.