Conecte-se Conosco

Entretenimento

Novos emojis chegarão aos teclados em breve; confira a lista

Publicado

em

O Consórcio Unicode, uma organização não governamental que supervisiona emojis e é responsável pelos novos lançamentos, anunciou a estreia de mais 200 novos que chegarão aos celulares em breve em uma liberação limitada “Emoji 13.1”. Eles devem aparecer para todos os dispositivos até o fim de 2021.

O Unicode chamou o evento de “pequeno lançamento”, após dizer que não faria novos emojis até 2022, por conta da pandemia.

Entre as novidades estão emojis para abordar questões sociais, como a diversidade e as mudanças climáticas.

Um destaque é a nova leva de corações: um coração pegando fogo e um enfaixado, indicando um coração “em recuperação”.

Para atender um maior número de pessoas, haverá mais opções de cores nos emojis que representam humanos.

Atualmente, existem quatro cores de pele disponíveis, e serão acrescentados mais alguns tons.

Novos emojis que permitem a escolha de tons de pele nos casais

Além disso, as cores também poderão ser usadas em emojis de casais, permitindo retratar casais inter-raciais, além de casais LGBTQIA+. Para a comunidade, também serão lançados emojis que abrangem pessoas de gênero neutro ou fluido, como pessoas com barba e pessoas grávidas, sem distinção de gênero.

Um emoji de corais marinhos será lançado como forma de conscientizar sobre as mudanças climáticas e os problemas ambientais em progresso no mundo. Os corais são extremamente sensíveis à poluição e ao clima, portanto, recifes de corais poderão deixar de existir em breve caso nada seja feito para protegê-los.

Outra adição é um coração feito com os dedos das mãos cruzados, que são utilizados frequentemente pelos fãs de K-Pop (pop sul-coreano), que geralmente são usuários assíduos das redes sociais.

Entre outras mudanças, serão lançados emojis de reis e rainhas, bateria fraca, um rosto com a “cabeça nas nuvens” e uma boca mordendo os lábios

As atualizações só chegarão a partir de 14 de setembro.

Fonte: AgoraRN

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *