Conecte-se Conosco

Polícia

PC-AM recaptura homem condenado por homicídio que estava foragido desde 2009

Publicado

em

Policiais civis do 25° Distrito Integrado de Polícia (DIP), realizaram, na manhã desta segunda-feira (19/07), a recaptura de um indivíduo identificado como Rui Carlos de Souza, 44, conhecido como “Malhado”, que estava foragido do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), desde novembro de 2009. A prisão aconteceu na rua Coronel Graciliano Ramos, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus.

De acordo com o delegado Leonardo Marinho, titular da unidade policial, o homem tinha um mandado de prisão em razão de sentença condenatória em nome dele, por homicídios ocorridos entre os anos de 2000 e 2001. Inclusive em um deles o infrator foi condenado a 14 anos de prisão.

“O indivíduo é reincidente em cometer faltas graves dentro do Compaj e, em 2007, ele já estava cumprindo pena naquele presídio, mas conseguiu fugir do local. Rui foi recapturado novamente em 2008, pelas equipes do 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), mas conseguiu se evadir novamente, tendo sido recapturado nesta segunda (19/07) pelas nossas equipes”, explicou o delegado.

Procedimentos – Rui foi encaminhado para o 25º DIP e, após os procedimentos cabíveis, será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/PC-AM