Conecte-se Conosco

Política

Se fizer 10% do que fala, Wilson Lima se despedirá do Governo com um grande volume de obras

Publicado

em

O governador anunciou a criação das comissões responsáveis pelo concurso público das forças de segurança pública estaduais e entregou mais de 15 mil munições e 7,8 mil coletes balísticos para as Polícias Civil e Militar, como parte do programa Amazonas Mais Seguro.

Obras

Logo no início da manhã desta segunda-feira (19), em entrevista a um programa local, o governador disse que o estado passará por um grande volume de obras, entre eles a recuperação e pavimentação da AM-010; obras no interior do estado; a pavimentação da Estrada Anori-Codajás; recuperação de sistemas viários; saneamento do interior e abastecimento de água dos municípios onde os prefeitos não tem condições de colocar água potável nas casas.

Propaganda

Se o governador fizer – pelo menos 10% do que está propagandeando-, quem sairá ganhando será o povo sofrido do Amazonas. Com sua imagem desgastada pela incompetência à frente da Saúde (onde é acusado da compra de respiradores superfaturados em loja de vinhos), é responsabilizado pelas mortes ocorridas por falta de oxigênio, Wilson Lima está jogando pesado nos municípios para promover sua imagem e reverter o quadro caótico em que se encontra. Se conseguir “colar” isso na cabeça do interiorano, chegará perto de conseguir a reeleição.

Julgamento

Antes porém, o governador ainda terá muita dor de cabeça. Possivelmente esse ano ocorrerá o julgamento que poderá terminar com o seu afastamento do cargo. Em junho o Superior Tribunal de Justiça (STJ) adiou o julgamento de ação penal envolvendo Lima e mais 17 pessoas acusadas pelo Ministério Público Federal (MPF) por irregularidades na compra de ventiladores pulmonares.

O eleitor que não é bobo nem nada, já não aguenta tanto descaso. Está arrependido e deverá optar por outro nome no comando do Estado. A fala macia de Wilson já não consegue convencer os que o elegeram, de que é inocente.

Agora é aguardar os próximos capítulos dessa novela que aterroriza todo o estado do Amazonas.