Conecte-se Conosco

Cidades

Encerram-se nesta quarta inscrições para o concurso de bolsas do Centec

Publicado

em

As provas, com 40 questões, ocorrerão no domingo (25), com duração de três horas

Termina nesta quarta-feira (21) o prazo de inscrições para o concurso de bolsas de estudo do Centro de Ensino Técnico (Centec). Os interessados em disputar as oportunidades de 100% e 50% de descontos para mais de 20 cursos técnicos profissionalizantes devem acessar o edital em https://bit.ly/concursodebolsascentec21 e, em seguida, validar a participação diretamente na sede da escola, localizada na avenida Djalma Batista, 646, São Geraldo, de 8h às 21h, levando RG, CPF e comprovante de residência.

A inscrição é solidária, ou seja, o candidato deve levar um quilo de alimento não perecível no ato da confirmação. Os itens arrecadados serão todos doados à Casa São Vicente de Paulo, que atende pessoas idosas em risco social.

Pode participar do concurso de bolsas do Centec todo e qualquer estudante egresso das redes pública e particular, desde que já tenha concluído ou esteja concluindo o ensino médio.

As provas do concurso ocorrerão no domingo (25), de forma presencial, entre 9h e 12h. As oportunidades são válidas para todos os cursos técnicos, auxiliares e especializações oferecidos pela escola.

“A prova tem 40 questões, sendo língua portuguesa de 1 a 15, matemática de 16 a 30, e conhecimentos gerais e atualidades de 31 a 40. Todas são de múltipla escolha, com cinco opções de respostas”, informa a coordenadora de projetos do Centec, Nathalia Flores.

Os candidatos devem chegar ao local de realização do concurso com pelo menos meia hora de antecedência, seguindo todos os protocolos de segurança para prevenção à Covid-19, inclusive o uso obrigatório de máscaras.

O resultado, com os nomes dos ganhadores, será divulgado na terça-feira, dia 27 de julho, na sede da escola, além do site www.centec-am.com.br, e das mídias sociais: www.facebook.com/centecam; Instagram: @centecam. Os três primeiros colocados ganharão bolsas de 100%, e do quarto ao sexto, de 50%. Todos os demais candidatos que conseguirem ser aprovados terão direito a desconto de 15% para qualquer curso que escolherem nos três turnos de funcionamento da escola.

O concurso de bolsas faz parte do programa Centec Social, que desenvolve ações para colaborar com o desenvolvimento da sociedade, por meio da formação de profissionais com competência técnica e humana para atender às suas demandas.