Conecte-se Conosco

Esportes

Boca Juniors planeja apresentar carta a Conmebol solicitando exclusão do Atlético da Libertadores

Publicado

em

Foto: Bruna Prado-Pool/Getty Images

Segundo os xeneizes, a exclusão do clube mineiro da competição seria devido a intervenção da polícia com gás lacrimogênio no pós jogo.

Após o final da partida que foi decidida nos pênaltis entre Atlético e Boca, com vitória dos brasileiros por 3×1, a confusão por parte da comitiva argentina começou no Mineirão.

Os jogadores do clube argentino partiram pra cima d e seguranças, jogadores do Atlético e pessoas responsáveis pelo jogo no estádio, causando destruição de bem e patrimônio do Mineirão.

Diante disso, e da agressão contra os seguranças e policiais, a PMMG utilizou de força e gás de pimenta para conter os jogadores do Boca.

Agora, a diretoria do Boca Juniors analisa imagens e regulamento da Libertadores e pretende apresentar uma nota à Conmebol pedindo a exclusão do Atlético da competição devido a intervenção da polícia com gás lacrimogênio.

Segundo eles, isso seria o suficiente para excluir o clube brasileiro da Libertadores, e garantir a classificação dos xeneize para as quartas de final.

Foto de Getty Images

Fonte: Mercado do Futebol