Conecte-se Conosco

Esportes

CBF estuda retomada do público na Copa do Brasil; veja detalhes

Publicado

em

Com a vacinação avançando no Brasil, a CBF começa a planejar o retorno de público em seus eventos a partir de setembro. A Confederação Brasileira de Futebol enviou um ofício para todas as federações estaduais detalhando os planos para a retomada do público nas quartas de final da Copa do Brasil.

Dessa forma, caso os planos sigam, o retorno de público acontecerá no dia 25 de agosto. Será a data da primeira partida com a presença de torcedores em competições nacionais. Por conta da liberação da Conmebol, o Flamengo voltará a jogar com torcida nesta quarta-feira (21), contra o Defensa y Justicia, pela Libertadores.

São esperados 10 mil torcedores no Estádio Mané Garrincha. Nos ofícios enviados pela CBF, o protocolo exigirá testes negativos de RT-PCR para quem não foi vacinado. Dessa forma, ainda há dúvidas quanto à exigência do teste para aqueles que já estiverem totalmente vacinados contra a Covid-19.

Por fim, restam acertar detalhes com os estados e municípios para obter a liberação de público nos jogos, determinando em quais locais seria seguro realizar as partidas com a presença de público. Sendo assim, será o primeiro jogo de competição nacional com público, exceto do Flamengo, na Libertadores.

Fonte: Mercado do Futebol