Conecte-se Conosco

Esportes

Flamengo faz 4 a 1 no Defensa y Justicia e vai às quartas de final da Libertadores

Publicado

em

No primeiro jogo com público da temporada 2021, o Flamengo venceu por 4 a 1 o Defensa y Justicia na noite desta quarta-feira (21), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Com o resultado, o time do técnico Renato Gaúcho está nas quartas de final, pois no jogo de ida, na semana passada, no estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires, a equipe brasileira havia vencido por 1 a 0.

Agora, vai enfrentar o classificado entre Internacional e Olímpia, que se enfrentam nesta quinta-feira (22), no Beira-Rio, em Porto Alegre.

No entanto, antes das quartas de final, o Flamengo ‘vira a chave’ e volta a pensar no Campeonato Brasileiro.

Assim, já neste domingo (25), recebe o São Paulo, a partir das 16h, no estádio do Maracanã, pela 14ª rodada da competição nacional.

O jogo

A presença do público, apesar da pandemia da Covid-19 estar longe do fim, deu outro clima para o jogo e a cada arrancada ofensiva do Flamengo, o barulho da arquibancada era ouvido.

Assim, o time brasileiro no início apostava nas arrancadas de Bruno Henrique pela esquerda, aproveitando os espaços deixados pelo Defensa y Justicia, que precisava atacar.

Desta maneira, o Flamengo abriu o placar logo aos 8min, com Rodrigo Caio, de cabeça, após cobrança de escanteio da esquerda: 1 a 0.

Animado, o Flamengo quase ampliou com Bruno Henrique aos 15min, quando desviou de cabeça e a bola bateu na trave.

Assim, o time carioca foi criando chances e, aos 24min, acertou o travessão em cobrança de falta de Arrascaeta.

Com isso, o Flamengo era amplamente superior, enquanto o Defensa y Justicia só se defendia e não conseguia sair para o jogo.

No entanto, aos 39min, o goleiro Diego Alves tentou sair jogando, errou, chutou em cima de Loaiza e o meia argentino mandou para o gol: 1 a 1.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o Flamengo voltou ainda em ritmo mais intenso do que os argentinos e teve boa chance com Gustavo Henrique, de cabeça, quando o goleiro defendeu e quase soltou a bola.

Assim, chegou ao segundo gol com Arrascaeta aos 20min. Ele aproveitou sobra de uma finalização de Michael na trave.

Desta maneira, com mais tranquilidade, ainda marcou o terceiro gol com Vitinho, aos 37min.

E, nos acréscimos, Vitinho marcou mais um para o Fla e fechou o placar.

Foto: Adriano Machado/EFE
Fonte: brasil123