Conecte-se Conosco

Esportes

Renato Augusto consegue liberação e deve assinar com o Corinthians nesta quarta-feira

Publicado

em

A contratação de Renato Augusto está próxima de ser concretizada. Após o Beijing Guoan dificultar nas primeiras conversas para liberar o jogador, o brasileiro conseguiu avançar nas tratativas e está livre na Fifa. Então, com seis meses de contrato atrasado e sem condições de retornar para a China, ele conseguiu a quebra de seu vínculo.

O meio-campista tem história no Timão. Renato foi campeão brasileiro em 2015, sendo eleito o melhor jogador da competição. Aos 33 anos, o jogador está no Rio de Janeiro com a família e deve viajar para São Paulo nesta quarta-feira, onde irá se encontrar com a diretoria de futebol do Corinthians.

Dessa forma, já há um acerto apalavrado entre as partes, então basta apenas a assinatura do contrato. A tendência é que Renato Augusto vá acompanhado do empresário Renato Costa, que trabalha com Carlos Leite. Por mais que tenha recebido proposta do Flamengo e também seguir no exterior, o jogador escolheu o Corinthians.

Em três temporadas pelo Corinthians, entre 2013 e 2015, ele disputou 127 jogos, fez 15 gols e ganhou três títulos. Nos últimos dias, o Beijing Guoan demonstrou interesse em exercer a prioridade de renovação de dois anos a partir de janeiro. No entanto, o jogador manifestou o desejo de retornar ao Brasil.

Fonte: Mercado do Futebol