Conecte-se Conosco

Prefeitura

Prefeitura de Manaus intensifica serviços de restauração asfáltica e drenagem na zona Centro-Oeste

Publicado

em

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou nesta quinta-feira, 22/7, as obras de restauração asfáltica, drenagens e recuperação de calçadas e sarjetas em diversos bairros da zona Centro-Oeste da capital.

As equipes da Seminf iniciaram as obras de restauração asfáltica, após conclusão dos serviços na rede drenagem profunda na rua Comandante José Siqueira, conjunto Santos Dumont, bairro Planalto, que está com o fluxo de veículos desviado devido à intrafegabilidade.  

Os mesmos serviços de recuperação asfáltica estão sendo realizados após conclusão de obras de drenagem profunda e canaletas na rua 4, conjunto Hileia 1, bairro Redenção, e na rua 20 com rua Vera Cruz, no Lírio do Vale. Os trabalhos seguem em ritmo acelerado.

No conjunto Campos Elíseos, bairro Planalto, as equipes da Seminf trabalham na recuperação de sarjeta e calçada na rua Berlin, após a conclusão de uma rede de drenagem profunda no local, para solucionar de vez os problemas de alagamentos em dias chuvosos.

Simultaneamente, as equipes trabalham na recuperação de uma tubulação de rede de drenagem que estava desanelada e há anos não recebia manutenção. A obra é feita na rua Georgetown, também localizada no conjunto Campos Elíseos, bairro Planalto. 

No Lírio do Vale 1, a Seminf atua na confecção de caixa coletora, emboço e reboco na rua General Figueiredo. 

De acordo com a engenheira fiscal da obra, Socorro Diniz, todos os serviços realizados nesta quinta-feira na zona Centro-Oeste serão entregues hoje mesmo. Na próxima semana, novos bairros serão beneficiados.

“Atendendo a determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de infraestrutura, Marcos Rotta, fizemos essas obras com celeridade. Essas vias estavam há muito tempo sem manutenção e totalmente intrafegáveis. Nós estamos empenhados nesses serviços e hoje mesmo entregaremos essas ruas totalmente recuperadas, para devolver trafegabilidade aos moradores e a todos aqueles que passam por esses locais”, afirmou Socorro.

Texto Mariana Rocha / Seminf

Fotos Divulgação / Seminf