Conecte-se Conosco

Polícia

Roubos a ônibus têm queda e alcançam menor quantidade de casos em três anos, diz SSP-AM

Publicado

em

Os registros de roubos a ônibus do transporte coletivo, em Manaus, apresentaram queda pelo segundo mês consecutivo. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), de janeiro até maio, as ocorrências deste tipo de crime tiveram redução de 8% na comparação com igual período do ano passado. É o menor número de casos dos últimos três anos.

A redução de ocorrências é reflexo do reforço da operação Catraca, da Polícia Militar do Amazonas. Mais de 6,7 mil abordagens a ônibus do transporte coletivo, alternativo e executivo foram realizadas pelas guarnições policiais ao longo do ano, como medida de prevenção à criminalidade.

De acordo com o tenente-coronel Cledemir Araújo, do Comando de Policiamento de Área Leste (CPA Leste), a Operação Catraca está ativa e envolve policiais militares de todas as zonas da capital, realizando ações conforme levantamento de ocorrências. “Intensificamos e temos conseguido reduzir o índice de criminalidade”, disse.

Em maio, a capital registrou 102 ocorrências de roubos a ônibus do transporte coletivo. No mesmo mês, em 2020, a cidade teve 121 notificações pelo crime formalizadas nos Distritos Integrados de Polícia Civil, por meio de Boletins de Ocorrência (BOs).

“A redução reflete o planejamento de estratégias, intensificando as abordagens do patrulhamento da PMAM e assim tirando os criminosos de circulação”, ressalta Araújo.