Conecte-se Conosco

Polícia

No Amazonas, Polícia Militar prendeu 18 pessoas e apreendeu dois adolescentes nas últimas 24 horas

Publicado

em

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu 18 pessoas e apreendeu dois adolescentes durante patrulhamentos realizados entre a manhã de quinta-feira (22/07) e a madrugada de hoje (23/07), em Manaus e no interior do estado. A maioria das prisões foi motivada por crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo, além do cumprimento de dois mandados de prisão.

Além da capital, as ocorrências também foram registradas nos municípios de Silves, Boca do Acre, Eirunepé, Iranduba, Tefé, Coari e Envira.

As guarnições da PM ainda apreenderam mais de 200 porções de entorpecentes, três armas de fogo, 15 munições e R$ 430 em espécie durante as ações.

Rosineide Alves Enes, de 55 anos, e Ryan Enes Botelho, 29, foram presos no Centro de Manaus, em cumprimento a mandados de prisão. Os dois tinham mandados de prisão em aberto pelo crime de estelionato e foram conduzidos pelos policiais militares ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Dois homens, de 24 e 34 anos, foram presos após tentarem roubar um motorista de aplicativo na rua Visconde de Porto Alegre, bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul da capital. Ao avistarem a viatura, os suspeitos efetuaram disparos contra a guarnição. Durante a troca de tiros, os infratores foram atingidos.

Com eles, os policiais apreenderam duas armas de fogo calibres 28 e 38, seis munições, uma porção de maconha, uma porção de oxi e uma porção de cocaína. A dupla foi conduzida ao 1º DIP, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

No bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, um homem de 21 anos foi preso por policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). A guarnição encontrou com o suspeito quatro pequenas porções de maconha, seis pequenas porções de oxi, 14 pequenas porções de cocaína e R$ 33 em espécie.

Policiais militares da Força Tática prenderam um homem de 21 anos durante patrulhamento de rotina no bairro Puraquequara, zona leste de Manaus. A equipe policial apreendeu 100 porções de oxi, skunk e cocaína, além de um aparelho celular. Ele foi encaminhado ao 14° DIP, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Interior – Policiais militares do 10º Grupamento da Polícia Militar (GPM), do município de Envira (a 1.208 quilômetros da capital), prenderam um homem de 22 anos por tráfico de drogas. Com ele, os policiais apreenderam 23 porções de entorpecentes, dos tipos maconha e pasta-base de cocaína, além de um aparelho celular. O suspeito foi encaminhado à 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

No município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), policiais militares apreenderam uma adolescente de 14 anos por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Durante o patrulhamento, os policiais perceberam uma grande movimentação de pessoas, que começaram a fugir ao perceber a chegada da guarnição.

As equipes abordaram uma adolescente e, dentro da mochila que ela portava, foram encontrados um rifle calibre 38, 141 porções de entorpecentes, uma balança de precisão e dez munições, além de material para embalo da droga. A adolescente foi conduzida ao 31º DIP.

FOTOS: Divulgação/PMAM