Conecte-se Conosco

Esportes

Olimpíadas: Brasil sofre, mas vence a Zâmbia e vai enfrentar o Canadá nas quartas

Publicado

em

Seleção feminina se classifica para as quartas de final. Foto: Sam Robles/CBF

O Brasil está classificado para as quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Nesta terça-feira 27, a seleção feminina usou um time misto, dando descanso para algumas jogadores, e fez uma partida duríssima fisicamente com a Zâmbia. E mesmo jogando com uma mais durante quase todo o jogo, a equipe venceu apenas pelo placar de 1 a 0.

A seleção feminina teve bastante dificuldade no duelo com a Zâmbia, que fazia um jogo muito truncado e faltoso. Logo no começo do primeiro tempo, a equipe africana perdeu sua zagueira, expulsa, e mais duas jogadoras, entre elas a goleira, por choques com atletas brasileiras. Em dois deles, Bia Zaneratto e Poliana também levaram a pior e precisaram ser substituídas, mas não preocupam.

Com o resultado, o Brasil encerra a primeira fase na segunda colocação do Grupo F, com sete pontos, mesma pontuação da Holanda, que leva a vantagem no saldo de gols. Assim, a seleção feminina brasileira vai encarar o Canadá, que terminou em segundo do Grupo E, enquanto as holandesas enfrentam os Estados Unidos, que ficaram na vice-liderança do Grupo G.

O confronto de Brasil e Canadá abre as quartas de final e acontece nesta sexta-feira (30), às 5h (de Brasília). Vale lembrar que em seis edições olímpicas até hoje disputadas, a seleção feminina figurou entre os quatro melhores por cinco vezes, ficando de fora somente em Londres 2012. A equipe foi medalha de prata em Atenas 2004 e Pequim 2008, mas desde então não subiu mais ao pódio olímpico.