Conecte-se Conosco

Polícia

Força Tática detém, na zona norte, sete indivíduos com produtos furtados de shopping center

Publicado

em

Policiais militares da Força Tática detiveram, no início da noite de terça-feira (27/07), sete indivíduos, com idades entre 21 e 43 anos, em posse de produtos oriundos de furtos cometidos em estabelecimentos comerciais de um shopping center localizado na zona centro-sul de Manaus. A ação ocorreu no bairro Cidade de Deus, na zona norte da capital.

A equipe de Força Tática realizava patrulhamento pela zona norte da cidade, por volta das 18h, quando avistou um veículo modelo Onix, de cor vinho e placas não informadas, que se encontrava na avenida Nossa Senhora de Fátima, bairro Cidade de Deus, em atitude suspeita, e efetuou abordagem.

Durante os procedimentos, a guarnição constatou que o veículo tinha sete ocupantes, excedendo a capacidade de passageiros. No porta-malas, os policiais encontraram uma grande quantidade de compras em várias sacolas, com produtos como camisas de diversas marcas, ainda com as etiquetas e dispositivos antifurto utilizados pelas lojas, e variados cosméticos e produtos para cuidados com a pele, como cremes, shampoos e condicionadores de cabelo, entre outros.

Foram encontradas ainda, sacolas com revestimento metálico, recurso bastante utilizado por criminosos para que produtos não sejam detectados na saída da loja, o que aumentou a desconfiança dos policiais em relação ao grupo.

Indagados, nenhum dos suspeitos se apresentou como responsável pelas compras e, após insistência, os indivíduos acabaram confessando que todos os produtos eram oriundos de furto cometido por eles em uma loja de artigos esportivos e similares, e a uma rede de farmácias, localizadas em de um centro de compras na zona centro-sul da cidade.

Em razão do flagrante, todo o grupo e os produtos apreendidos foram encaminhados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Na unidade foi verificado que todos os detidos já tinham passagens criminais por furto.

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

FOTO: Divulgação/PMAM