Conecte-se Conosco

Prefeitura

Prefeitura de Manaus recebe representantes da Espi para apresentação do catálogo de capacitações de 2021

Publicado

em

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), recebeu na tarde desta quarta-feira, 28/7, representantes da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), que apresentaram o catálogo de capacitações pré-definidas para o ano de 2021.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, a parceria da Espi ajuda a promover a formação integral dos servidores da Semed. “A parceria com a Espi é muito importante para a rede municipal de ensino, porque nos ajuda a capacitar e formar nossos servidores de uma forma integral, ou seja, não só na área pedagógica, que é a área fim da Semed. Algumas capacitações de 2021 são importantes para a área de educação, como é o caso de secretariado escolar”, comentou.

O catálogo está dividido em 80 ações de capacitações, segmentadas em cursos, lives, palestras, workshop, na modalidade a distância, remoto e presencial, nas áreas de atenção à saúde, compras e contratos, comunicação e linguagem, crescimento econômico, desenvolvimento social; gestão de pessoas e de projetos, informática, jurídica, segurança, entre outros.

Segundo o diretor geral da Espi, Júnior Nunes, o catálogo de 2021 contém 80 ações de capacitações ainda não fechadas, porque ao longo do ano há sempre novas demandas de capacitações das secretarias.

“O catálogo é formado de acordo com as demandas de todas as secretarias da Prefeitura de Manaus. A gente faz um levantamento no início do ano que colhe essas demandas de qualificações e montamos esse catálogo, que na verdade é um planejamento de capacitações que poderão ser oferecidos de janeiro a dezembro, mas isso não quer dizer que não terá mais formações, porque as demandas vão ocorrendo e a gente vai atendendo como é possível”, disse.

Segundo a agente de recursos humanos da Espi, Ray Câmara, das 80 capacitações disponíveis a Semed já participou de 15, sendo um desses voltado para os secretários escolares do município

“Nós já estamos trabalhando dentro dessas 80 ações de capacitação desde março e vamos até o dia 15 de novembro, esse é nosso exercício de 2021. Desse total, a Semed já participou de 15 capacitações e dessas uma só foi fechada para secretaria, que é o secretariado escolar, que tem 166 secretários escolares das nossas unidades de ensino em capacitação”, comentou.

Texto – Emerson Santos / Semed

Fotos – Alex Pazuello / Semed