Conecte-se Conosco

Prefeitura

Prefeitura implanta mais de 400 metros de rede de drenagem profunda no Parque das Laranjeiras

Publicado

em

A Prefeitura de Manaus trabalha nesta quinta-feira, 29/7, nas obras de substituição e ampliação de rede de drenagem profunda no conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona Centro-Sul. A ação, realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), acontece na rua Presidente Wascelau Brás, onde mais de 400 metros de novas tubulações em concreto armado e a construção de 60 caixas coletoras darão a vazão correta ao fluxo de água, evitando alagamentos, erosões e afundamento da rua.

De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, os trabalhos estão concentrados em proporcionar qualidade de vida às pessoas, acabando com os transtornos dos alagamentos,  oferecendo um serviço  de qualidade e mais duradouro.

“Nesses seis meses de gestão, a Seminf já executou mais de 450 frentes de obras de drenagem profunda nos bairros de Manaus, totalizando cerca de seis quilômetros de extensão de redes recuperadas, visando resolver os incidentes causados pelos rompimentos de tubulações antigas, provocadas muitas vezes por construções irregulares ou ligações clandestinas. O desafio é grande, mas a gestão do prefeito David Almeida vem investindo no uso de novas tecnologias, mais resistentes, que resolvam os alagamentos com um serviço de qualidade”, disse Rotta.

Rotta ressaltou que, simultaneamente, as equipes de obras do distrito atendem solicitações de melhorias na infraestrutura básica em outras bairros da região. Mais 12 equipes de obras trabalham com reposição asfáltica, drenagens superficiais, desobstrução de bueiros, entre outros serviços.

Texto – Valesca Martins / Seminf

Fotos – Osmar Neto / Seminf