Conecte-se Conosco

Polícia

Força Tática detém cinco e apreende adolescente, armas de fogo e mais de 5 quilos de drogas, em ações na capital

Publicado

em

Em ações distintas realizadas na capital, entre a tarde de quinta-feira (29/07) e madrugada desta sexta (30/07), policiais militares da Força Tática detiveram cinco indivíduos e apreenderam um adolescente, com os quais foram apreendidos um revólver e duas armas caseiras, munições e mais de 5 quilos de entorpecentes.

Em uma das ocorrências, na zona centro-oeste, por volta das 2h40 de hoje (30/07), uma equipe Tática recebeu denúncia durante o patrulhamento, de que um indivíduo estaria na rua 8, do bairro Alvorada esperando por uma entrega de drogas. A equipe se deslocou até o endereço denunciado, onde localizou um jovem de 19 anos com as características repassadas, que ainda tentou fugir ao avistar a viatura, sem sucesso. Na abordagem, dentro de uma bolsa que ele carregava, os policiais encontraram 3 quilos de maconha tipo “skunk”. Ele foi conduzido, com o material ilícito e um aparelho celular apreendido, ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para providências legais.

Na madrugada desta sexta-feira, por volta das 0h40, na zona leste, policiais de outra equipe tática receberam denúncia repassando que indivíduos estariam praticando o tráfico de drogas em uma casa na rua G, no bairro Armando Mendes. Durante a aproximação da equipe, alguns indivíduos que estavam na frente do imóvel saíram em fuga, e deixaram para trás uma sacola contendo dois tabletes de maconha. Durante a fuga, os policiais detiveram um homem de 40 anos, tentando esconder uma arma de fogo tipo de fabricação caseira, contendo sete munições calibre 28, além de apreenderem dois aparelhos celulares e uma balança digital. Ele foi detido e conduzido com o material apreendido no 14º DIP para os procedimentos legais devidos.

Também no início da madrugada de hoje, por volta das 0h30, durante patrulhamento de rotina na avenida Roxana Bonessi, bairro Colônia Terra Nova, zona norte, os militares se depararam com um indivíduo de 20 anos em atitude suspeita na via. Após abordagem, com ele foi encontrado um revólver calibre 38, numeração FK 79923, com cinco munições intactas e um aparelho celular. O jovem foi apresentado no 6º DIP.

Por fim, a equipe Tática 01, durante patrulhamento pela avenida Margarita, bairro Cidade de Deus, na zona norte, por volta das 17h10 de quinta-feira, avistou um veículo modelo Onix Joy, branco e placas PHS7F93 em atitude suspeita e procedeu à abordagem. No veículo, que era ocupado por dois homens, de 32 e 34 anos, e um adolescente de 17, foram encontrados um revólver de fabricação caseira e uma munição calibre 28, além de três celulares. Todos foram conduzidos e apresentados na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). Os detidos já tinham passagem por furto.

Denúncia – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

FOTOS: Divulgação/PMAM