Conecte-se Conosco

Nacional

Marina Ruy Barbosa rebate alfinetada de Samantha Schmütz: “Devemos respeitar todos os profissionais, todos os trabalhos”

Publicado

em

Marina Ruy Barbosa, atriz, resolveu se posicionar sobre o incêndio na Cinemateca de São Paulo e aproveitou para jogar indireta para a colega Samantha Schmütz, que com a língua afiada, criticou as “beldades de Cannes”, sendo que Marina recentemente participou do Festival de Cannes.

“E cadê as beldades que foram para Cannes desfilar vestidos e jóias? Não vão defender o cinema? Pseudoartistas que usurpam a arte para fazerem coisas periféricas e no fundo não estão nem aí para o cinema nacional! Ao invés de Cannes, ano que vem, deveriam ir em Cana!”, disse Samantha mais cedo na web.

Tranquila, Marina respondeu: “A cobrança em relação à minha ida e participação no festival de Cannes não deveria ser pauta e nem motivo de preocupação”, disse que ainda completou: “Eu tenho muito orgulho de ser atriz, de trabalhar com o que eu amo desde os nove anos de idade, buscando meu espaço”, desabafou.

A atriz também mostrou toda a sua revolta contra o descaso do governo com a cultura e o incêndio na Cinemateca: “O incêndio à Cinemateca é uma agressão à cultura do nosso país. Estamos vendo nossa história ser queimada há tempos, nossa cultura sendo completamente abandonada. Isso é inquestionável. E é sobre isso que devemos falar. E cobrar do governo, que é quem realmente pode fazer alguma coisa”, afirma.

Estresse de Samantha Schmutz

Samantha Schmütz ‘sextou’ com militância na web. Em um longo vídeo, a atriz mostrou toda a sua indignação com o incêndio na cinemateca de São Paulo.

“Cara, é muito triste o que está acontecendo com o nosso cinema, com a nossa cultura. Fico pensando que as pessoas, os artistas que apoiam esse governo, que ajudaram a eleger esse governo, que fazem cinema, estão quietas. Essas pessoas, que usurpam da arte para fazer somente coisas periféricas, usam da arte somente para fazer publis, capas, presenças, eventos, mas não estão nem aí para o cinema nacional… Essas pessoas deveriam ter vergonha na cara e nunca mais pisar em um set de filmagens, nem para fazer figuração, que fosse”, desabafou.

Em outro momento, criticou as “beldades de Cannes“, que os internautas entenderam como uma crítica a atriz Marina Ruy Barbosa, que recentemente esteve na França participando do ‘Festival de Cannes’.

“Eu acho muito covarde. Meu sonho é que pseudo-artistas não ocupem lugar de verdadeiros artistas. Em vez de estar em Cannes, vocês deveriam estar em cana. É isso o que eu acho. Presos por omissão, por colaborar e serem coniventes com a destruição, com o sucateamento da nossa profissão”, criticou.