Conecte-se Conosco

Amazonas

Projeto “Vivendo bem a idade que se tem” leva servidores da Assembleia ao Museu da Amazônia

Publicado

em

Um grupo de servidores da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) visitou, na sexta-feira (30), o Museu da Amazônia (MUSA), localizado na Av. Margarita, zona leste. A ação foi realizada pela Diretoria de Assistência Social da Casa, dentro do projeto “Vivendo bem a idade que se tem”.

A deputada professora Therezina Ruiz (PSDB) salientou a importância da realização do projeto e destacou sobre a necessidade da presença dos parlamentares nessas atividades. “Temos que sensibilizar, acompanhar e apoiar as pessoas desta faixa etária para que se sintam bem e se vejam como homens e mulheres importantes à sociedade e à Assembleia”, analisou

O projeto “Vivendo bem a idade que se tem” é destinado a servidores de 60 a 75 anos, que ainda estão na ativa e tem como objetivo a valorização dos trabalhadores, com a realização de atividades variadas.

A diretora de Assistência Social da Aleam, Jandira Moura, explicou que a ideia da realização das atividades é fazer acolhida e mostrar a importância dos trabalhadores da Casa Legislativa. “Estamos trabalhando nossas ações pautadas na valorização do servidor”, destacou.

Uma das participantes do passeio, Raimunda Brito, 69, disse que gosta de participar do projeto. “Acho maravilhoso porque a idade vai chegando, vamos ficando sozinhos e precisamos de pessoas para nos ajudar a entender melhor essa fase”.

Para o administrador do MUSA, Walter Calheiros, é importante salientar o aspecto positivo da visita dos servidores ao museu. “Todas essas pessoas, apesar de não terem vivência na floresta, nasceram em Manaus ou no interior, que é no meio da floresta. Vimos muitas pessoas resgatando suas vivências, durante o passeio. Visitas como essas possibilitam essas experiências”, concluiu.

Diretoria de Comunicação da Aleam