Conecte-se Conosco

Esportes

Corinthians já aceita negociar Mateus Vital para Europa por empréstimo

Publicado

em

Por mais que não fosse a ideia inicial, o Corinthians definiu nos bastidores que, a partir de agora, vai considerar uma saída de Mateus Vital à Europa por empréstimo. A prioridade é negociá-lo com obrigação de compra. A mudança de visão da diretoria se dá pela falta de propostas de venda na mesa.

Nesse sentido, na visão dos dirigentes do Timão e dos representantes do meia-atacante, o mercado da Itália é aquele com mais hipóteses de negociação neste mercado de verão europeu, visto que o jogador tem passaporte italiano. Dessa forma, o clube paulista espera uma proposta para que possa negociá-lo, que está sem espaço no Corinthians.

Dono de 85% dos direitos econômicos de Vital, de 23 anos, o Corinthians sonhava com uma transferência em definitivo na casa dos 6 milhões de euros (R$ 37 milhões). Por outro lado, não teve sucesso na estratégia inicial. Alvo recente do Real Salt Lake, dos Estados Unidos, a negociação para sua saída acabou não dando certo.

A tendência é que Vital perca ainda mais espaço as chegadas de Renato Augusto e Giuliano. O vínculo do jovem tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2023.

Fonte: Mercado do Futebol