Conecte-se Conosco

Esportes

Manaus vence a primeira fora de casa e volta a respirar na Série C

Publicado

em

O Manaus FC voltou a respirar na Série C do Campeonato Brasileiro da Série C, ao vencer o Santa Cruz fora de casa, por 2 a 1, neste domingo (1º), pela décima rodada da competição. O jogo foi disputado no estádio do Arruda, no Recife, e marcou a estreia do técnico Evaristo Piza no comando da equipe amazonense.

Outro estreante da tarde, o atacante Denilson abriu o placar logo aos nove minutos, aproveitando cruzamento da esquerda de Gabriel Davis. O segundo gol foi marcado aos sete do segundo tempo, num chute forte da entrada da área de Rafhael Lucas. Os pernambucanos descontaram nos acréscimos, com Pipico, e quase conseguiram o empate, após pressionarem até o apito final do árbitro.

Com o resultado, o Manaus chegou aos 14 pontos e ocupa agora a quinta posição no Grupo A, atrás de Botafogo-PB, Paysandu e Ferroviário-CE, que ocupam a segunda, terceira e quarta colocações, respectivamente. O Santa Cruz estacionou nos três pontos, continua na lanterna e sem vencer no campeonato.https://youtube.com/watch?v=hptYAO7SiBc%3Ffeature%3Doembed

Entrega

Feliz com a estreia, Evaristo Piza atribuiu a vitória, à entrega dos atletas em campo.

“A equipe enfrentou um compromisso muito forte, um jogo difícil fora de casa, ressaltando o elenco do Santa Cruz. A gente soube neutralizar, fizemos o resultado e tivemos oportunidade de definir e não correr o risco no final. Feliz pela resposta do elenco, em pouco tempo de adaptação, pois cheguei na quarta e tivemos três dias de trabalho. Vi um espírito muito forte, um grupo comprometido em buscar o resultado”, avaliou o treinador.

O gol que abriu o caminho para a vitória foi muito comemorado por Denilson, que chegou na mesma semana que Piza no elenco, e parece ter dado conta do recado, sempre que foi acionado.

“Sensação muito boa, ainda mais na estreia, em poder fazer esse importante gol e, graças a Deus, estar levando a vitória para Manaus”, disse o atacante.

Próximo jogo

O Manaus volta a jogar na sexta-feira (6), na Arena da Amazônia, em confronto que abre a 11ª rodada.

—————–

Resultados da 10ª rodada:

Volta Redonda 2 x 1 Altos-PI

Ferroviário 0 x 0 Botafogo-PB

Paysandu 1 x 0 Tombense

Jacuipense 1 x 1 Floresta-CE

Santa Cruz 1 x 2 Manaus

—————–

Próximos jogos, 11ª rodada:

Sexta-feira (6)

Arena da Amazônia

Manaus x Volta Redonda

Sábado (7)

Tombos (MG)

Tombense x Jacuipense

Vovozão

Floresta x Santa Cruz

Domingo (8)

Lindolfo Monteiro

Altos-PI x Ferroviário

Almeidão

Botafogo-PB x Paysandu

—————–

Classificação

1º – Volta Redonda – 17

2º – Botafogo-PB – 16

3º – Paysandu – 16

4º – Ferroviário – 16

5º – Manaus – 14

6º – Tombense – 14

7º – Altos-PI – 12

8º – Floresta – 11

9º – Jacuipense-BA – 10

10º – Santa Cruz – 3

Texto: Isaac Júnior/Edição Norte