Conecte-se Conosco

Política

Chico Preto diz que voto impresso confere mais transparência e que opinião do ministro Barroso é ‘falácia’

Publicado

em

O  ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Manaus, Chico Preto postou em suas redes sociais um vídeo onde alerta o povo amazonense para ter cuidado com a falácia utilizada por pessoas mal intencionadas que tem por objetivo, impor sua própria visão como “única e absoluta”

Chico Preto foi além e disse que entre essas pessoas está o caso do ministro do TSE – Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, que usa deste recurso para transmitir ao povo brasileiro que sua opinião.

“Falácia da Comunicação”

“É preciso ter muito cuidado com uma coisa chama “Falácia da Comunicação”. A falácia é um recurso muito utilizado para impor uma visão de mundo, uma opinião como sendo única e absoluta. Sem questionamentos”, diz Chico.

“A falácia da autoridade se apoia no cargo, na posição que determinada pessoa tem, para se tomar como verdadeira aquela opinião, e não se poder mais questionar. É o caso da opinião do ministro Luiz Roberto Barroso (presidente do Tribunal Superior Eleitoral) que diz, na opinião dele: ‘que a implementação do voto impresso vai abrir portas pra venda de votos; pra corrupção eleitoral…’, isso é uma falácia. A verdade é que o voto impresso confere mais transparência ao eleitor e a possibilidade de posteriormente se confrontar o registro eletrônico com o registro impresso, mais segurança e transparência”, finalizou.