Conecte-se Conosco

Cidades

Musical “Amazonas, o maior espetáculo do Brasil” entra em temporada virtual

Publicado

em

Premiado pelo premio Feliciano Lana de Artes Cênicas, a montagem que foi um sucesso de estreia no teatro Amazonas de forma virtual, e ganha mais uma temporada virtual no Wedo Entretenimento para intensificar sua produção antes de retornar com o público de forma presencial.

A Wedo! Entretenimento é uma empresa especializada no formato de e-Teatro, produzindo conteúdo artístico para a Internet e sendo responsável pela criação e gestão de espetáculos e eventos culturais online. Também é fundadora e gestora do Teatro WeDo!, primeiro Teatro totalmente em realidade virtual da América Latina.

No enredo, o ribeirinho Raimundo Bodó é um pescador, inventor de histórias, pai de oito filhas e esposo da dona Generosa, com quem é casado há muitos anos. Ele recebe visitantes diariamente na comunidade onde mora e em um dia, três viajantes de um outro mundo chegam no lugar.

O enredo transita entre lendas e mitos conhecidos popularmente, que há tempos são passados de pais para filhos através de manifestações artísticas, folclóricas e obras literárias. Desta vez, contadas principalmente pela visão do pai, que tem um modo muito particular de se expressar, o que acaba tornando os contos por vezes cômicos e inusitados.

No espetáculo, essas histórias ganham formas através de intervenções coreográficas e musicais, inspiradas em danças típicas conhecidas na região Amazonense, que pretendem transportar o espectador para festivais apreciados pela população, como por exemplo: Boi Bumbá, Ciranda, Carimbó, Quadrilhas, dentre outras.

Espetáculo ON DEMAND, disponível para ser assistido por 30 horas, de acordo com data e horário especificados no evento. Os ingressos estão disponíveis na plataforma do Sympla, e ficam em temporada aos finais de semana ate começo de Setembro.

FICHA TÉCNICA

Direção Executiva Árlisson Cruz

Direção de Produção Árlisson Cruz

Direção Cênica Emille Nóbrega

Direção Musical Abenilson Fernades

Coreografia Stefanya Lima

Cenografia Árlisson Cruz

Figurino Emille Nóbrega

Maquiagem Emille Nóbrega

Iluminação Márcio Braz

Dramaturgia Emille Nóbrega

Composição Musical Emille Nóbrega

Elenco Guilherme Bindá, Gabriel Soares, Rafael Albuquerque e Thiana Colares.

Bailarinos Adam Souza, Will Lima, Wilhan Santos, Juliana Oliveira, Larissa de Goes e Raquel Menezes.

Músicos Ediel Castro, Elton Nogueira, Alan Jones, Nadja Hoyos e Yah Fernandes.

Cenotécnica Antonio Sucuri

Produção Lucas Silva e Mylla Raissa.

Fotografia Wollace Scantbeolruy e Hercules Andrade

CLASSIFICACAO LIVRE

DURAÇÃO 1H30