Conecte-se Conosco

Prefeitura

Prefeitura de Manaus faz ação educativa para travessia segura na faixa de pedestre

Publicado

em

Mais uma ação voltada à educação no trânsito foi realizada, nesta segunda-feira, 9/8, pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). Desta vez, servidores do órgão se concentraram na avenida Autaz Mirim, mais conhecida como  Grande Circular, zona Leste, onde fizeram a atividade educativa voltada à importância da travessia na faixa de pedestre.

A ação foi coordenada pelo diretor de Educação de Trânsito e Estatística do IMMU, Pedro Miranda, que destacou a importância da iniciativa. “A orientação é um dos fatores para se mudar eventuais comportamentos equivocados, tanto de condutores de veículos quanto de pedestres, por isso, estamos fazendo estas ações de conscientização”, afirmou.

A chefe da Divisão em Educação para o Trânsito, Jaqueline dos Santos, explicou que a ação faz parte do projeto “Atravesse na Faixa”, do IMMU, e que segue determinação do prefeito David Almeida.

“Este projeto faz parte do programa ‘Educação para o Trânsito’ do IMMU, que inclui o ‘Atravesse na Faixa’, e a ação de hoje visa orientar os condutores a reduzir a velocidade ao se aproximar da faixa de pedestre e, ainda, para que os pedestres sinalizem antes de atravessar, serem vistos pelos motoristas, aguardar a parada de todos os veículos, para finalmente, atravessar a faixa com segurança”, frisou.

Neste mês de agosto já estão previstas várias ações educativas voltadas ao pedestre. O setor segue planejamento o cronograma de ações, que visam orientar e conscientizar sobre o respeito no trânsito.

Texto – Álisson Castro / IMMU

Fotos – Sidney Mendonça / IMMU

Publicidade

Facebook