Conecte-se Conosco

Cidades

Centec lança grade de capacitações rápidas para diversas áreas técnicas

Publicado

em

No propósito de formar profissionais cada vez mais preparados para atuação no mercado de trabalho local, o Centro de Ensino Técnico (Centec) acaba de lançar sua nova grade de capacitações rápidas. Os treinamentos, em gestão, qualidade, processos industriais, serviços e saúde, são voltados, principalmente, para estudantes de cursos técnicos, mas também atendem pessoas já formadas e que queiram aperfeiçoar seus conhecimentos teóricos e práticos. 

As aulas são todas presenciais e os cursos têm carga horária entre 4 a 60 horas, ocorrendo sempre aos sábados, nos laboratórios do Centec, com professores especialistas em suas respectivas áreas de atuação. “Para todos os treinamentos são desenvolvidos materiais próprios, que embasam o aprendizado do aluno. Após concluir a capacitação, ele recebe um certificado e também pode mandar seu currículo para o Centec Integrador, uma agência de estágios que faz a interface dos nossos estudantes com diversas empresas”, informa a coordenadora de marketing do Centec, Driele Cazumba.

Saúde em foco

Dentre as capacitações oferecidas a partir do próximo dia 14 de agosto, há diversas oportunidades para os segmentos que abrangem a área de saúde. Entre elas: atendente de farmácia; cuidador de idosos; feridas e curativos; sutura; cálculo e administração de medicamentos; instrumentação em auxiliar de saúde bucal (ASB); sala de vacinas; suporte básico de vidas; coleta de sangue e aplicação de injetáveis.

“Com a pandemia, o mercado tem precisado cada dia mais de profissionais nessas áreas e estar devidamente capacitados faz toda diferença na disputa por uma vaga”, comenta Aline Rodrigues, responsável pela organização dos cursos de capacitação do Centec.

Ela destaca que, para alguns cursos, como ‘atendente de farmácia’ e ‘suporte básico à vida (primeiros socorros)’, não há necessidade de nível técnico, bastando o nível médio completo; já para outros, como ‘cuidador de idosos’, ‘sutura’, ‘cálculo e administração de medicamentos’, por exemplo, é necessário ter concluído ou estar cursando o técnico em enfermagem.

“São áreas que exigem um certo grau de conhecimento prévio, sendo a capacitação uma possibilidade de amplificação desse conhecimento, sobretudo no aspecto prático”, enfatiza.

Aline Rodrigues destaca que os interessados podem fazer suas inscrições diretamente pelo WhatsApp número 8853-2252, ou pessoalmente na sede do Centec, na avenida Djalma Batista, 646, São Geraldo. O investimento varia de R$50 a R$280, dependendo da capacitação e do seu tempo de duração.

Tanto na inscrição como no decorrer das capacitações, todos devem seguir os protocolos de segurança em saúde estabelecidos pelas autoridades sanitárias do estado, como uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos com álcool gel e distanciamento social.

Publicidade

Facebook