Conecte-se Conosco

Prefeitura

Novas conselheiras municipais dos Direitos da Mulher tomam posse para fortalecer participação social

Publicado

em

As novas conselheiras do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) tomaram posse, na tarde desta terça-feira, 24/8, em solenidade realizada na sede do órgão, localizada no Centro Social Urbano (CSU) do Parque 10, zona Centro-Sul. O colegiado é composto por representantes do poder público municipal e de Organizações da Sociedade Civil (OSCs).

“Esse momento, para nós, é extremamente importante porque estamos conseguindo recompor o conselho, que estava parado há pelo menos dois anos. Sabemos que esse momento de pandemia foi muito difícil, enfrentado pelas mulheres com várias situações de violência e esse espaço de discussão é extremamente importante”, declarou a secretária Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Jane Mara Moraes.

De acordo com a subsecretária de Políticas Afirmativas para as Mulheres e Direitos Humanos da Semasc, Graça Prola, também eleita vice-presidente do CMDM, durante esse período que o conselho esteve parado, as participações sociais perderam força.

“Nós estamos buscando recuperar esse tempo perdido com novas ideias e novas propostas. Vamos construir coletivamente o plano municipal intersetorial de atendimento às mulheres. Esse plano já será objeto de pauta da próxima reunião com sentido de dar um norte para onde devemos caminhar” afirmou.

“A organização de mulheres, a organização feminista, sempre foi muito importante para a sociedade. É através delas que a gente luta pelos direitos, principalmente aqueles que foram retirados. Estamos aqui para lutar e trazer de volta a importância do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher para a sociedade manauara que pode nos procurar para que a gente dê os encaminhamentos’’, finalizou a presidente do Conselho, Florismar Ferreira.

Texto – Carlos Viana / Semasc

Foto – Divulgação / Semasc