Conecte-se Conosco

Entretenimento

Televisão | Caixa-preta da Globo é aberta: Saída de Luciano Huck do Caldeirão é detalhada e bastidores da mudança de Mion e Leifert são revelados

Publicado

em

Após 21 anos como apresentador do Caldeirão do Huck, Luciano Huck vai se despedir do programa neste sábado 28. A mudança faz parte de um “plano de carreira” do comunicador dentro da Globo – ele assumirá o Domingão em 5 de setembro . A promoção do marido de Angélica provocará uma dança de cadeiras no fim de semana da emissora, com a chegada de Marcos Mion e um “adeus” a Tiago Leifert.

O martelo sobre o destino de Huck foi batido em junho, mês em que o contrato dele com a Globo chegaria ao fim. A dúvida era se ele aceitaria ser o novo titular dos domingos da líder de audiência, após a saída antecipada de Fausto Silva, ou se optaria por se aventurar um concorrer ao cargo de presidente da República em 2022.

O comandante do Caldeirão escolheu ocupar o lugar que a emissora lhe ofereceu no dia mais nobre da televisão brasileira, mas avisou que não sairá do “debate público”, em referência à atuação que tem nos bastidores da política.

A partir de setembro, Luciano Huck será o titular do Domingão com Huck, programa que irá ao ar das 18h às 20h30, entre o futebol e o Fantástico. A Globo achou melhor manter a marca que fez sucesso nos últimos 32 anos com Faustão. Mas a semelhança deve parar apenas no nome.

Pelas chamadas, a atração atração características bem diferentes do estilo anterior e vai apostar no assistencialismo, em histórias de superação e em jogos de perguntas e respostas. Clássicos como Videocassetadas, por exemplo, não serão mais exibidos.

O novo programa de Huck aos domingos manterá alguns quadros que fazem sucesso nas tardes de sábado com o Caldeirão. Um deles é o Visitando o Passado, em que um famoso relembra um lugar marcante de sua vida por meio da cenografia da Globo e de depoimentos de amigos.

Outro é o Quem Quer Ser Um Milionário ?, jogo que dá R $ 1 milhão para quem acertar 16 perguntas de conhecimentos gerais. Já o Show dos Famosos se manterá no Domingão por questões comerciais.

Tiago Leifert, que teve o desempenho elogiado nos mais de dois meses em que comandou um Super Dança dos Famosos, sabia que o seu cargo aos domingos era provisório. Neste domingo (29), ele apresentará um final da temporada e se despedirá do público.

O jornalista assumiu o horário após a saída repentina de Fausto Silva da Globo . A partir de setembro, Leifert passará a trabalhar na décima temporada do The Voice Brasil, prevista para estrear em outubro, e no Big Brother Brasil 22, que começa em janeiro.

Mion no Caldeirão

A promoção de Luciano Huck para o domingo seria efetivada apenas em janeiro de 2022, mas precisou ser antecipada por causa dos compromissos de Tiago Leifert e pelo desejo do marido de Angélica em assumir o horário que será seu pelos próximos anos.

Com isso, veio a dúvida de quem assumiria o Caldeirão do Huck. Após diferentes nomes serem obtidos, um Globo decidiu contratar Marcos Mion , que estava sem vínculo com uma rede de televisão desde janeiro, quando havia sido dispensado pelo Record.

A chegada do ex-A Fazenda na liderança de audiência se transformou em um acontecimento , com direito a crachá, recepção de Fátima Bernardes e entrevista ao Fantástico. Mion assumirá o Caldeirão a partir de 4 de setembro, mas ele não está efetivado na função. De acordo com a emissora, ele ficará no programa até dezembro –ainda não há uma definição sobre 2022.

Entre os novos quadros de sábado, o destaque vai para o Sobe o Som, em que duas duplas de famosos são desafiadas a adivinhar sucessos ouvindo apenas algumas partes das melodias. A banda fixa será comandada por Lucio Mauro Filho , e novos instrumentos vão sendo inseridos na música até formarem uma melodia completa.

O ex-Record apresentará ainda mais uma versão do que fazer nos Piores Clipes do Mundo, da MTV . Chamado de Isso a Globo Mostra, o quadro nada mais é do que Mion em um chroma-key analisando cenas curiosas e engraçadas. Agora, ele fará piadas com os programas da nova casa. Já o quadro Tem ou Não Tem será mantido, mas agora terá a participação de celebridades.