Estamos nas Redes

TCE-AM

Ouvidoria do TCE-AM monitora escolas do projeto Ouvidoria Estudantil

Publicado

on

A Ouvidoria do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) visitou, na quinta-feira (9), as escolas municipais Abílio Alencar e Antônia Pereira para realizar o monitoramento das atividades dos alunos ouvidores e conhecer as novas diretorias empossadas. Na próxima semana, a visita será na escola Dalvina Oliveira.

Durante as ações, técnicos da Ouvidoria se reuniram com os grêmios estudantis e preparam a próxima etapa da capacitação dos alunos na sede da Corte de Contas.

“Avançamos para uma etapa muito importante, pois, agora, é o momento de sabermos como os alunos ouvidores estão se desenvolvendo nessa função, de conhecermos os desafios que eles estão enfrentando e ajudá-los nesse processo”, disse o conselheiro-ouvidor do TCE-AM, Érico Desterro, ao falar sobre a importância do monitoramento dos alunos.

Capacitação

Os encontros serão realizados a cada 15 dias, onde a Ouvidoria do TCE-AM terá acesso ao andamento das manifestações e esclarecerá as dúvidas dos alunos ouvidores.

A próxima etapa da capacitação começa dia 21 de setembro e vai até o dia 23 de setembro, e já contará com a presença dos grêmios estudantis das 12 novas escolas que foram acrescentadas ao projeto.

As novas escolas que receberão o Ouvidoria Estudantil são: Rodolpho Valle, Abílio Nery, Lucila Freitas, Siria Mamed, Prof Dulcenides dos Santos, Ana Mota Braga, Dr. Sérgio Alfredo Pessoa Figueredo, Waldir Garcia, Vila Da Felicidade, Dr. Rdo. Nonato Magalhães Cordeiro, Prof Jarlece da Conceição e Aristófanes Bezerra de Castro.

O projeto é uma parceria da Ouvidoria do TCE-AM com a Semed, que tem o intuito capacitar os alunos da rede pública de ensino, promovendo o protagonismo estudantil na gestão escolar bem como a participação cidadã, além de fortalecer o controle social.

Texto: Giovana Airon

Publicidade

Facebook