Estamos nas Redes

Prefeitura

Prefeitura implanta infraestrutura total na travessa D, na comunidade Santa Inês

Publicado

on

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha nesta segunda-feira, 13/9, no início da implantação de infraestrutura total na travessa D, na comunidade Santa Inês, bairro Jorge Teixeira, na zona Leste. O local, que era todo em solo natural, estava intrafegável e recebe em 300 metros de extensão o serviço de terraplanagem, nivelando a estrutura íngreme, implantação e pavimentação asfáltica. Cerca de dez servidores estão na execução da obra, que tem o prazo estimado de 40 dias para ser concluída.

Na sequência, a Seminf irá implantar 600 metros de drenagem superficial com a construção de uma caixa coletora e um dissipador, que evitará o acúmulo de águas, que escorrem de forma incorreta, causando erosões e prejudicando moradores da região.

De acordo com o subsecretário da Seminf, Wagno Oliveira, o serviço é minucioso, requer um trabalho delicado de base, terraplanagem, pavimentação asfáltica e drenagem superficial com a colocação de meio-fio e sarjeta.

“Esta obra é um pedido dos moradores que padeciam sem infraestrutura há mais de 20 anos, que não conseguiam sequer entrar com um veículo em sua residência. Hoje estamos dando o importante passo de levar dignidade a esses moradores, como determina o prefeito David Almeida e o vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta. Estamos finalizando a terraplanagem e vamos continuar com a pavimentação e drenagem, para entregar uma via reestruturada e segura para a comunidade”, assegurou Wagno.

Para a moradora Carolina de Melo, foram anos de espera por uma gestão que olhasse para a periferia e resolvesse os problemas da população mais humilde.

“A situação da nossa rua era precária, era triste ver as nossas crianças colocarem saco nos pés para ir à escola. A sensação de ver nossa rua sendo feita é de felicidade. O prefeito e o secretário vieram aqui, andaram no caminho onde nós andávamos e se comprometeram a dar o seu melhor e nos entregar uma rua pavimentada, dando dignidade a cada um de nós. É uma emoção enorme, estou muito grata”, agradeceu a moradora.

Segundo o subsecretário, só nos primeiros nove meses de administração, a Seminf revitalizou mais de 5 mil ruas. As ações fazem parte do “Pacote de Obras de Verão”, que integra o Programa de Crescimento Econômico e Social de Manaus, o “Mais Manaus”, lançado na segunda quinzena de junho pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, que entre outras ações, prevê a recuperação de ao menos 10 mil ruas na capital.

Texto – Valesca Martins/ Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Publicidade

Facebook